Voltar

Cancelamento de passagens aéreas GOL

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

g. 1.

Para: GOL

16/03/2020

Olá, gostaria de relatar um problema que estou tendo com a empresa de aviação (GOL), recentemente fiz uma reserva de duas passagens de avião para minha mãe, e para meu pai seu acompanhante. Com destino de Salvador-Ba a Congonhas-Sp para o dia de 21/03/2020. Minha mãe faz tratamento de câncer e no dia 24/03/2020 teria que fazer exames em São Paulo, digo teria porque seus exames e consultas presenciais foram canceladas. Ela fará os exames aqui na Bahia e esses serão mostrados no hospital em São Paulo. Isso por conta da PANDEMIA DO COVID-19 (o corona vírus). Então por conta desses riscos, dela já ter próximo dos 70 anos o médico sugeriu que ela fizesse os exames na Bahia e mandasse os resultados via correios, se os exames dessem alguma alteração ela iria, se não não tinha porque ela se deslocar para um grande centro e correr o risco de obter esse vírus. Eu só queria deixar aqui minha indignação por conta da empresa de aviação GOL. comprei as duas passagens, eu sei que foi a tarifa light e que em caso de cancelamento perderia uma parte do valor. Só que a empresa deveria ver e se sensibilizar com o que está acontecendo, deveria devolver o valor (595,00) de forma integral e não apenas (312,00)

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 595,00

Mensagens (3)

GOL

Para: g. 1.

19/05/2020

À PROTESTE Consumidor - Geronimo Boaventura Localizador - HHBIPI Frente à manifestação apresentada, solicitação atendida através de outro canal atendimento da empresa - Reclame Aqui 101615139. Processo finalizado e encaminhado ao consumidor através do canal sinalizado em 20/04/2020. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Att [cid:018a650f-decb-45c1-9f85-cc4360450256]

g. 1.

Para: GOL

19/05/2020

Prezado GOL, o valor que paguei pelas passagens aéreas foi de 594,20, considerando o reembolso que recebi (94,26) a taxa de cancelamento me cobrada foi 499,94... esse voo foi cancelado por motivo de força maior, minha mãe que faz um tratamento de CA em São Paulo não pode viajar por sugestão da médica oncologista que faria a consulta dela, ela sugeriu que ela fizesse os exames aqui na Bahia e enviasse via correios para ela examinar. A data do voo foi bem na época que explodiu a pandemia do COVID 19, por isso o cancelamento do voo. Eu esperava uma sensibilidade maior por parte da GOL. Me devolveram menos do 17% do que paguei, a GOL ficou com cerca de 83% do valor de um produto que não foi ofertado.

GOL

Para: g. 1.

04/08/2020

À PROTESTE. Consumidor - Geronimo boaventura Localizador - HHBIPI Esclarecemos que em 20/04/2020 foi concedido através do canal Reclame Aqui, protocolo de atendimento 101615139 a reversão da taxa de reembolso e o reembolso integral de R$ 499,94, além do valor que já foi reembolsado em 20/03/2020 de R$ 94,26, totalizando o valor integral pago pelo consumidor R$ 594,20. Prazo de reembolso da companhia aérea devido Pandemia Mundial COVID19, é de 12 meses a contar da data do envio. Importante mencionar que a companhia está seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis. As regras foram assinadas e autorizadas pelo Ministério Público Federal entre outras associações conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada em 20 de Março de 2020 Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Att, [cid:c6e9a208-cde4-4b16-a857-2c88e625e1a6]