Voltar

Cobrança abusiva em idosos

Agi
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. G.

Para: Agi

30/03/2020

Boa tarde. Venho por meio deste reclamar sobre a cobrança indevida feita para os meus pais, que são idosos, (meu pai idoso e deficiente físico e minha mãe faz uso de marca-passo e não pode passar por situações de stress). Descobri as ligações diárias, pois agora que estou em casa sem trabalhar, pude notar tal fato. Com varias ligações no mesmo dia, no numero do meu pai e da minha mãe, ligando de diversas localidades, em uma das ligações o atendente que diz ser da central de Porto Alegre, falou que: "Se o senhor não pagar vai ser descontado tudo o que tiver na conta, se tiver 2mil reais pra cima o senhor ficará sem pagamento "(foi mais ou menos com essas palavras) além de ter sido abusivo e mal educado, e insistir no pagamento, ele não deixou meu pai falar que já havia feito um acordo uma semana antes e que no momento não temos o dinheiro para quitar a divida nem o acordo, mas que estamos cientes do débito. Com isso fomos ao Banco que meu pai recebe a aposentadoria, para garantir com o gerente que não fosse descontado nada sem autorização, pois isso é um ABUSO com o idoso. Não quero mais essas varias ligações durante o dia, começando as 7 da manha ate a noite sendo a semana toda e ate nos domingos. Sei dos direitos dos idosos e de quem possui dividas. Não negamos a conta, mas no momento não temos como liquidar. Meus pais passaram bem mal com a situação, tive que levar minha mãe no hospital pois a pressão subiu muito e não quero que isso se repita. att,

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Reparo pelos danos morais causados, não colocamos valor exato pois é preciso verificar com um advogado.