Voltar

Cancelamento sem reembolso

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. m.

Para: BOOKING

01/04/2020

Realizei uma reserva para a pousada vila alemã, com n de reserva 3290656616, de 10 de abril a 13 de abril. Inicialmente solicitei o reembolso integral apresentando atestado médico, suspeita de covid para cancelar a reserva, por motivo de doença e perigo de doença contagiosa. A pousada se recusou a cancelar e alegou que daria no show e que eu seria cobrada por isso o valor integral da reserva, 720 reais. O que me gerou grande desgaste emocional, após várias mensagens e tratativas pelo canal Booking com a pousada e também por intermédio só fite Booking.com. Tentei realizar reclamação no procon Rj pelo site mas não obtive reposta da pousada. Após a negativa de cancelamento e resposta da reclamacao do procon, foi editado o decreto municipal n 15/2020 que proibiu a entrada de turistas na cidade da pousada. A pousada portanto cancelou a reserva. E fui informada pelo Booking que eu receberia o valor de um crédito por 6 meses para ser utilizado e pelas próprias palavras do site foi “solicitado a pousada a formalização deste crédito”. Não recebi qq documento que comprovasse que possuiria este crédito p uma remarcação futura. Tentei contato telefônico, por whapp e via e-mail com a pousada e não tenho reposta. E a reposta final do Booking foi que deveria entrar em contato com a pousada pois eu teria entrado com uma ação judicial contra a pousada. De fato iniciei com a reclamação do procon, e disse que entraria com ação caso não tivesse meu reembolso, mas como me encontro enferma de cama, pelo covid ( possuo comprovação) ainda não pude procurar advogados, pois não concordo com a remarcação, até pq não terei previsão de férias nos próximos 6 meses já que sou militar. Entretanto, entrar ou não em juízo não afasta meu direito de receber agora minha comprovação de crédito para remarcação como me está sendo negada pela pousada e omitida pelo Booking. Desta forma, solicito incialmente meu reembolso integral, por não ter culpa no cancelamento e não poder gozar nos próximos 6 meses deste crédito. Caso não seja possível, solicito no mínimo a comprovação de crédito para remarcação quando possuir uma previsão de data de férias. Informo que tenho como provar todas as alegações acima, atestado de suspeita de covid,todas as conversas acima Mencionadas com a Poudada e com a Booking

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 720,00
  • Danos morais/materiais