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SAMSUNG E A FALTA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. B.

Para: SAMSUNG

01/04/2020

Comprei uma máquina LAVA E SECA SAMSUNG SIENE WD856 8,5KG PRATA 110V - em 19/09/2014 Valor R$ 2.699,90. Nunca havia tido ou conhecido alguém que tivesse uma LAVA E SECA SAMSUNG.... E esta é minha triste história com a MARCA SAMSUNG: 29/08/2016 Precisei de assistência troca da turbina = R$500,00 11/08/2018 Precisei de assistência - troca de filtro do motor ventilado e termostato = R$580,00 26/09/2018 Precisei de assistência - troca dos pezinhos, pois a máquina andava enquanto centrifugava... aqui vale a observação de que, na instalação da máquina (set/2014), o INSTALADOR DA SAMSUNG indicou fazer a troca dos pés originais que não prestavam para pés mais altos os IDEIAIS - por ser técnico da Samsung, concordei e fiz a troca, pagando pelos pés novos... Em 2018, descobri que os pés IDEIAIS faziam a máquina andar.... e nova despesa = R$ 220,00 07/06/2019 Precisei de assistência - troca do termostato R$ 260,00 26/07/2019 Precisei de assistência - troca da mangueira do corpo da bomba = R$ 310,00 31/07/2019 Precisei de assistência - troca do motor ventilador R$ 380,00 TOTAL GASTO = R$ 2.250,00 DE 19/09/2014 A 31/07/2019 (5 ANOS GASTEI O VALOR DE UMA NOVA MÁQUINA...) Em janeiro/2020 Precisei de assistência - a máquina parou de secar pela 4 vez, desde a compra. Chamei a assistência da SAMSUNG que a partir de 2020, passou a ser direta da empresa e não mais autorizados Samsung. Para minha surpresa, a máquina que apenas não secava, após análise dos técnicos, passou a não lavar também.... De qualquer forma, pedi o orçamento de tudo: 12/03/2020 necessária a troca do Dispositivo Trava da Porta e Duto de Secagem pode ser necessário também trocar Dispositivo da Placa Principal ORÇAMENTO R$ 814,30 podendo chegar a mais de R$ 1.000,00 se trocar o Dispositivo.... Com todo este cenário, em 25/03/2020 recebi a informação do Paulo da assistência técnica de que, mesmo aprovando um orçamento exorbitante, a Samsung não produz mais a peça necessária, DESDE 2014 ANO EM QUE A MÁQUINA FOI COMPRADA - e me informou que qualquer duvida, falar diretamente com a Samsung. Falei no Chat da Samsung e, em seguida, me retornou o Ronie, repetindo o mesmo - a Samsung nao produz mais as peças necessarias desde janeiro 2014 .... e eu comprei a maquina em setembro de 2014 - ou seja, quando comprei a maquina - NOVIDADE NO MERCADO - a Samsung já não mais produzia peças de reposição... como confiar nesta MARCA SAMSUNG... Desculpem, mas quero uma resposta dos responsáveis pela empresa SAMSUNG que resolva o meu problema não posso depois de 5a nos de uso, jogar fora uma maquina que no CERTIFICADO DE GARANTIA - dá 10 anos de GARANTIA DO MOTOR.... e o resto? URGENTE pois estou sem MÁQUINA DE LAVAR por 30 dias.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (5)

SAMSUNG

Para: S. B.

06/04/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00861567-13. [cid:[email protected]] São Paulo, 06 de Abril de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, FA: CPTBR00861567-13 Reclamante: SILVIA BATISTA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: WD856UHSASD/AZ Série: Y6WQ5ADF300296X Data de compra: 19.09.2014 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo WD856UHSASD/AZ e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 19.09.2014, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 130035

S. B.

Para: SAMSUNG

14/04/2020

À SAMSUNG – Contact Center SP RECLAMADA: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZONIA LTDA. RECLAMANTE: SILVIA BAPTISTA Produto Modelo: WD856UHSASD/AZ Série: Y6WQ5ADF300296X Data da Compra: 19/09/2014 Prezados senhores, Em 13/04/2020, recebi em minha residência a correspondência – com o texto acima mencionado. Minha reclamação foi, totalmente, baseada na resposta da ASSISTÊNCIA TÉCNICA SAMSUNG, que, na ocasião - APÓS EU TER APROVADO O ORÇAMENTO DO TÉCNICO, fui informando não haver PEÇAS, para repor na manutenção NECESSÁRIA para a LAVA E SECA SAMSUNG. Para minha surpresa, recebo uma correspondência da SAMSUNG CONTACT CENTER SÃO PAULO – dizendo que – reproduzo abaixo 2 parágrafos: “Ao analisar o caso, verificou-se que o produto, em questão, foi adquirido na data de 19.09.2014, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada, no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão de obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição, para a solução da questão.” PERGUNTA: Qual é a SOLUÇÃO DA QUESTÃO, uma vez que fui informada que a SAMSUNG NÃO PRODUZ MAIS A PEÇA NECESSÁRIA PARA O REPARO? Aguardo o retorno da empresa, por escrito. Atenciosamente, SILVIA BAPTISTA

S. B.

Para: SAMSUNG

06/05/2020

Prezada Samsung, continuo aguardando seu retorno. grata Silvia Baptista

Ajuda requerida 27 maio 2020

S. B.

Para: PROTESTE

27/05/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: S. B.

15/06/2020
Essa resposta é privada