Voltar

Camera M30 parou de funcionar

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: SAMSUNG

02/04/2020

Prezados. Venho aqui expressar meu arrependimento de ter mudado para marcar samsung meu primeiro celular com a marca e já tive problemas comprei o aparelho na Fast shop no valor de R$ 1.476,20 dentro da garantia do fabricante começou a dar problemas inciando com a câmera frontal vai e volta quando você vira a opção da traseira elas simplesmente para de funcionar encaminhei a assistência eles passaram software porém não resolveu até o estado atual que nem funciona mais e dá erro em anexo em fotos, mesmo dentro da garantia assistência como sempre jogou o problema pro cliente querendo cobrar mais de R$700,00 pra arrumar sendo que eu ainda estou pagando o celular e está dentro da garantia e não é por mau uso, entrei no fórum de vocês Samsung members e outras pessoas reclamam do mesmo problema sendo assim comprova mais uma vez que é problema do celular. Inclusive depois da atualização do android 10 ele super aquece e reinicia sozinho, ele suspende a tela mesmo utilizando, quando você aperta no power ele não apaga a tela fica acesso na tela de bloqueio, bateria demora pra carregar e descarrega rápido e pra finalizar as vezes você coloca ele pra carregar ele não lê o usb e necessário reiniciar o aparelho para começar carregar a bateria. Preciso urgentemente de uma solução da samsung pois está dentro da garantia o celular, estou pagando o mesmo ainda e nem consegui aproveitar meu celular estou mais de 3 meses sem câmera e uso meu celular pra trabalhar. aguardo retorno com solução caso contrario irei acionar a justiça e buscar o direito do consumidor pois o que vocês estão fazendo é descaso e simplesmente jogando a culpa no cliente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1476,20
  • Troca

Mensagens (17)

M. F.

Para: SAMSUNG

02/04/2020

Anexos

M. F.

Para: SAMSUNG

03/04/2020

Prezada Samsung, Segue alguns links do fórum de vocês por favor ler os comentários também antes de colocar a culpa no cliente com a desculpa de gotículas de suor! está mais que nitido que é um problema generalizado da samsung. https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/C%C3%A2mera-frontal-do-samsung-M30/td-p/4009065/page/2 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/m30/td-p/4377959 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/Galaxy-M30/td-p/3515100 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/camera-m30/td-p/4376788 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/C%C3%A2mera-M30/td-p/4429713 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/camera-m30/td-p/4376788 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/tenho-um-celular-M30/td-p/4319391 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/C%C3%A2mera/td-p/4305875 https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-M/m30camera/td-p/4272050

M. F.

Para: SAMSUNG

07/04/2020

SAMSUNG ENTROU EM CONTATO COMIGO AGORA DIA 07\04 AS 17:35 INFORMANDO QUE VERIFICARAM O LAUDO, LAUDO ESSE QUE EU TENHO ACESSO INFORMADO QUE PLACA FOI OXIDADA POR EXCESSO DE SUOR SENDO ASSIM ELES NÃO SÃO OBRIGADA A DAR NENHUMA SOLUÇÃO AO CLIENTE, CONFORME ABAIXO COLOQUEI LINK DOS FÓRUNS DA SAMSUNG ONDE PESSOAS RECLAMAM TODO DIA DO MESMO PROBLEMA, ESTE CELULAR NUNCA TEVE CONTATO DIRETO COM AGUA AGORA FALAR QUE SUOR PODE SER UMA CAUSA, PELO AMOR DE DEUS NÉ .... SIGO AGUARDANDO UMA SOLUÇÃO. POIS O CELULAR ESTÁ DENTRO DA GARANTIA E NENHUMA SOLUÇÃO ME FOI APRESENTADA A NÃO DIZER QUE NÃO TEM NENHUMA OBRIGAÇÃO OU VINCULA PRA DEVOLUÇÃO OU TROCA, PESSOA SUPER RÍSPIDA NO TELEFONE PRA TRATAR DE UMA RECLAMAÇÃO EU ESTOU AGUARDANDO UMA SOLUÇÃO ANTES DE ENTRAR NA JUSTIÇA PRA SER SOLUCIONADO DA MELHOR FORMA.

Ajuda requerida 07 abril 2020

M. F.

Para: PROTESTE

07/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

07/04/2020
Essa resposta é privada

SAMSUNG

Para: M. F.

08/04/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00863258-55. São Paulo, 07 de Abril de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00863258-55 Reclamante: MICHELE FELIX DE ABREU Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-M305MZKJZTO Série: RQ8M50G5B8K Data da compra: 24.06.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SM-M305MZKJZTO na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Rits Eletronica, localizada na cidade de Osasco - SP, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou uso em desacordo com o manual de instruções, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260

M. F.

Para: PROTESTE

11/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

11/04/2020
Essa resposta é privada

M. F.

Para: PROTESTE

22/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

22/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

22/04/2020
Essa resposta é privada

M. F.

Para: PROTESTE

23/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

23/04/2020
Essa resposta é privada

M. F.

Para: PROTESTE

27/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

27/04/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

13/05/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. F.

13/05/2020
Essa resposta é privada