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Cobrança abusiva

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: Claro

06/04/2020

No dia 23/03/2020 abri uma solicitação junto a Anatel(202003239734115), reclamando que foi retirado o desconto de 60% que eu tinha referente uma oferta de plano aceita via telefone, através de um contato ativo da operadora Claro. No mesmo dia abri uma contestação de fatura junto a operadora. Vou relatar mais uma vez o ocorrido, eu contratei um plano que me oferecia 60% de desconto no pacote, este plano foi oferecido de forma ativa pela Claro, entrando em contato comigo via telefone. E no momento de aceite, o operador não informou que se eu me beneficiasse de qualquer outra vantagem junto a operadora eu perderia o desconto concedido. Algum tempo após eu recebi um SMS da Claro informando que eu tinha bônus para no Claro Clube, em virtude do meu relacionamento com a operadora, por estar a mais de 10 anos como cliente. Então no dia 08/02/2020 me dirigi até uma loja Claro, para me informar qual bônus se referia aquele SMS, fui informada que eram bônus para trocar de aparelho, que eu ganharia descontos e acabei aceitando trocar meu aparelho. EM NENHUM, NENHUM MOMENTO, a atendente ou sua supervisora me informaram que o desconto concedido do aparelho anularia o meu desconto no plano. Inclusive tenho uma testemunha que acompanhou todo o processo comigo. A todo o momento fui induzida a acreditar que o desconto concedido no aparelho era proveniente do meu relacionamento. Outra razão é a operadora estar agindo de má fé, pois no protocolo anterior, foi mencionado que entraram em contato comigo no dia 26/03/2020 as 9:59 e me explicaram toda a situação, quando na verdade esse contato durou apenas segundos, pois eu estava em uma reunião e pedi a atendente retornar em 1h - o que não aconteceu. Mesmo assim, fui atrás do contrato mencionado, e o mesmo informa apenas o valor do meu plano, valor este descriminado na própria fatura de forma integral e depois concedido o desconto, então me levou a acreditar, eu, leiga em contratos, que o valor mencionado nada mais era descrevendo meu plano, assim como a fatura o descreve de forma integral. Em nenhuma das cláusulas do contrato menciona que um benefício anularia o outro, assim como nem a atendente que vendeu o plano e nem a atendente que vendeu o aparelho deixaram de forma clara que eu perderia algum benefício obtendo outro. Solicito o retorno do desconto de 60% antes concedido ou isenção de multa contratual para que eu possa cancelar meu plano junto a operadora. A Claro transformou uma cliente de 10 anos, em uma cliente completamente decepcionada e insatisfeita.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Isenção multa contratual

Mensagens (5)

Claro

Para: D. S.

06/04/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: D. S.

08/04/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 00866368-61 em nome do consumidor: Deborah Soares e Silva Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

D. S.

Para: Claro

08/04/2020

Prezados, Afim de resolver meu problema, eu registrei a reclamação de diversos órgãos apropriados para isso. E visto que está havendo um problema de comunicação interna da empresa. No site consumidor.gov.br eu recebi um retorno da claro, de modo oficial e me direcionando para o 1052 (nº de atendimento padrão da claro) e me concedendo o desconto de 60% que eu já possuía e mais os 30% de cada dependente. O que está ocorrendo é que uma carta de acordo veio de Vila Velha e Outra de Juiz de Fora. Para fins de confirmação, estou entrando em contato com o 1052, e verificando a veracidade do acordo.

Claro

Para: D. S.

08/04/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: D. S.

14/04/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 00866368-61 em nome do consumidor: Deborah Soares e Silva Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________