Voltar

Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. B.

Para: Claro

07/04/2020

Desde o dia 03/03, quando recebi uma cobrança indevida, no valor de R$ 389,98 referente ao pacote contratado estou tentando mudar o valor e não consigo. O valor fechado com o vendedor foi de R$ 149,90 (net 120 por 240 por 1 ano e tv fechada básica). Informei ao vendedor, na minha primeira ligação, que tinha interesse apenas na internet, porém ele disse que no combo ficaria mais em conta fechar com a tv, por esse motivo, aceitei. Não aceitei vários pacotes pelo valor, até porque estava na VIVO, até que me ofertaram o valor de 144,90 a 149,90 não me lembro ao certo o valor exato conversado. Pois bem, estava tudo certo, até chegar a fatura no valor de R$ 389,98. Entrei em contato no dia 03/03 referente ao valor da fatura e para abertura de contestação. Ninguém me deu uma posição, liguei novamente e me informaram que não tinha sido aberto a contestação. Solicitei gravação. Liguei várias vezes para tentar resolver o problema e só pediam para aguardar o tempo de verificação. Me informaram que ia ser feito análise da gravação no dia 06/03 e solicitaram esperar 10 dias. Liguei novamente e disseram que o atendente não tinha solicitado gravação. Abriram novamente outro protocolo e nada. Falaram que um supervisor ia me ligar em 48 horas e nada aconteceu. Após 5 dias um supervisor me ligou falando que ia ficar responsável pelo caso e solicitou esperar 3 dias. Esperei e nada, depois informou até sexta-feira e nada e desde então estou esperando. O supervisor entrou em contato no dia 18/03 e até hoje fala que tem que esperar porque esta na ouvidoria e com isso não tenho nenhuma definição. Me ligam cobrando e ninguém consegue resolver o problema da cobrança indevida. Tenho os protocolos de reclamação anotados, só não tenho o da contratação e gostaria de ter as gravações de todas as ligações à net que foram várias e todo vez perdendo quase 1 hora do meu tempo para nada. Hoje recebi nova fatura no mesmo valor de R$ 389,98 mesmo após tantas contestações. Uma falta de respeito com o cliente. Você liga pensando que alguém vai resolver o problema só ficam empurrando e não resolvem nada. Ontem recebi um email da ouvidoria informando que "não foi verificado irregularidades" e não me enviaram nenhuma gravação. Como não tem irregularidade? O cliente está contestando o valor há mais de 1 mês e eles acham que estão com a razão? Eu, cliente, estou falando que não foi o combinado e eles ainda acham que estão certos. Em nenhum momento olham o lado do consumidor. Troquei de pacote para o fácil HD + internet 240 pelo preço de 120 pelo valor de 179,90. Gostaria que no mínimo eu pague esse valor nas 2 faturas recebidas. Porque se contesto várias vezes eles ainda acham que estão com a razão. A não ser que olhem somente a gravação que lhes convêm, porque não faz sentido para mim.Tenho mensagem de whatapp com as pessoas que moram comigo falando sobre o valor combinado no dia 20 de Janeiro. Tenho todos os protocolos que contesto e ainda falam que não tem nada o que rever. É uma falta de respeito tamanha. O que estou gastando de tempo tentando resolver esses problemas eu deveria processar e pedir danos morais. Estou em um estresse tamanho. Minha pontuação no cadastro positivo é muito boa, nunca tive problemas com pagamentos, mas me recuso a pagar a fatura do vencimento em Março e a de Abril que estão com o valor de R$ 389,9, até a resolução do problema. Se a vendedora agiu de má fé, é uma responsabilidade da NET. O cliente está contestando e eles têm que da atenção. Não tenho intenção nenhuma de fechar um pacote mais caro e falar que era mais barato, não sou como a NET que fazem de tudo para fechar pacotes, até enganar o consumidor. Me senti lesada e enganada!

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (11)

Claro

Para: P. B.

07/04/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

P. B.

Para: Claro

09/04/2020

Olá bom dia, Me enviaram ontem o áudio da auditoria, porém eu quero a gravação da negociação do valor, porque a vendedora me pediu para concordar com as coisas que o auditor estava falando, e eu, infelizmente concordei, porém vocês agiram de má fé comigo, me induzindo a concordar com tudo, que foi o que fiz. Mas eu quero o áudio de negociação dos valores dos planos porque aí sim vocês vão ver que o que a vendedora me falou foi um valor e o que o auditor falou foi outro valor completamente diferente, somente o final que é 4, para confundir o cliente e induzir ao erro. Estou me sentindo enganada e lesada por vocês. Se reclamei não era nem para ter vindo outra conta no mesmo valor. Era para ter sido congelado ou me solicitado de imediato a trocar de plano, não ficar pedindo para esperar esperar até chegar outra conta no mesmo valor. Que jogo sujo que vocês fazem. NÃO faz sentindo eu ficar ligando várias vezes reclamando do valor. Porque não foi o valor negociado. Peço que me enviem o áudio de negociação dos preços e não somente da auditoria.Segue em anexo os valores que passei para meus amigos do apartamento e que foi o valor negociado com a vendedora.

Claro

Para: P. B.

09/04/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: P. B.

13/04/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR0086725373, em nome do consumidor: PRISCILA BARRETODE ABREU Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

P. B.

Para: Claro

13/04/2020

Olá prezados, desculpe, mas essa gravação ainda não é a gravação de negociação, onde pergunto sobre os valores e no qual, a vendedora me repassa os valores e entramos no consenso sobre o plano. Esse é o de confirmação de venda não da negociação. Como podem observar em nenhum momento eu falo ou questiono sobre os valores passados porque ela disse que ia entrar em contato novamente de forma mais formal e era para eu concordar, como disse sobre a auditoria. Gostaria do áudio de negociação do plano, não do plano fechado. O engraçado é que sobre o valor ela fala tão rápido que tive que escutar 3x para entender o valor informado. Este áudio enviado NÃO foi o de negociação, quase não falo no áudio, apenas concordo, conforme a vendedora pediu para que eu fizesse. Infelizmente, fui enganada no valor. Não faz sentido eu pegar o melhor da TV sendo que não tinha interesse na tv de início, somente na internet, mas enfim, me senti enganada sim, sobre os valores. Já paguei o valor referente ao mês de Abril e gostaria de saber como resolvemos o valor do mês de Março. Efetuei o pagamento porque fiquei receosa de meu CPF ir para o SPC ou SERASA, já que não paravam de ligar cobrando. Em relação as tentativas, TODAS eu atendi, porém desligavam o telefone ou era atendimento automático. Gostaria da regularização do valor pago na primeira fatura e que venha como desconto na próxima fatura de 155,50. Obrigada.

Claro

Para: P. B.

13/04/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: P. B.

15/04/2020

Em atenção a manifestação registrada perante o PROTESTE, encaminhamos em anexo, resposta formal da reclamação registrada sob número da FA: CPTBR00867253-73 , em nome da consumidora: Priscila Barreto de Abreu . Favor não responder esse e-mail. Cordialmente, Gerencia de Relacionamento ao PROCON. *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se voce receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

P. B.

Para: Claro

15/04/2020

Boa Noite! Eu efetuei o pagamento da primeira conta do mês de Março porque fiquei receosa do meu nome entrar para p SPC ou SERASA. Me ligaram e informaram que o valor ia ser descontado nas próximas faturas. Isso procede? Obrigada.

Claro

Para: P. B.

16/04/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR00867253-73 em nome do consumidor: Priscila Barreto de Abreu Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

Claro

Para: P. B.

17/04/2020

Bom dia! Segue carta resposta de reclamação registrada neste I. Órgão. Atenciosamente, Ouvidoria Claro Brasil [cid:[email protected]] *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se voce receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

Claro

Para: P. B.

24/04/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR00867253-73, em nome do consumidor: PRISCILA BARRETO DE ABREU Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________