Voltar

Erro de Leitura e cobranca Indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. N.

Para: Comgás

15/05/2020

Recebi a fatura de maio/2020 e notei um valor absurdo no valor da conta (6 vezes o valor geralmente cobrado) e notei que o valor da leitura do relogio estava incoerente. Devido a situacao do COVID-19, nem o 0800 nem o chat online esta disponivel. Sendo assim, entrei em contato pelo email da empresa ([email protected]) onde enviei foto do medidor de gas comprovando o erro obvio cometido pela empresa, e fui prontamente respondido que o pedido estaria em analise dentro de 10 dias atraves do protocolo 0036832230 aberto em 13/05/2020 porem a fatura indevida tem vencimento para 18/05/2020 ou seja, antes do prazo de 10 dias informado. Sendo assim, retornei o contato pelo email informando tal situacao e qual medida deveria ser tomada por mim, que seria o cancelamento do debito automatico para o referido mes ate uma confirmacao do debito, porem o que poderia acarretar em corte do gas indevidamente, ou qual outra alternativa, porem ainda sem resposta. Adicionalmente, reforcei a empresa que caso eu efetue o pagamento e posteriormente seja confirmado o erro de leitura (o que e obvio com base na foto que enviei do medidor), cabera devolucao EM DOBRO sobre o valor do debito indevido, conforme estabelecido na lei Lei 8078/90 - Art. 42 do Codigo de Defesa do Consumidor. Fico no aguardo de uma posicao da empresa em questao para que essa situacao possa ser resolvida o mais breve possivel!

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Comgás

Para: M. N.

15/05/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Oriento que por questões de segurança o cliente e titular da conta entre em contato com a central através de um dos canais de atendimento para possamos explicar o procedimento correto referente ao caso que está em análise. Seu protocolo de atendimento é o0036869843 Voce sabia que é possível consultar seus débitos, obter 2ª via de contas, cadastrar em débito automático e diversos serviços pelo Comgás Virtual' É rápido, prático e seguro! Em caso de dúvidas estamos a disposição para atendimento através do portais: -Comgas virtual virtual.comgas.com.br -chat descreva falar com atendente -08000 110 197 ANDERSON TEIXEIRA Time de Relacionamento ao Cliente. Comgás [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 15/05/2020 15:34 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.