Voltar

Geladeira com motor muito barulhento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. D.

Para: BRASTEMP

15/05/2020

Comprei uma geladeira Brastemp modelo BRM54HKANA pelo site das casas Bahia no dia 13/04/20 entrega dia 18/04/20 assim que liguei a geladeira na tomada percebi que o motor estava fazendo um barulho alto que eu não escuto nas geladeiras das minhas amigas, vizinhos e familiares e nem nas outras geladeiras da Brastemp que tive. Eu não pedi para trocar porque eu já estava com uma outra geladeira da Brastemp aqui em casa esperando a retirada porque a mesma veio com um risco horrível na porta, eu fiquei tão chocada, indignada de ter vindo duas geladeiras com defeito que não consegui reagir e deixei os 7 dias que eu tinha para trocar ou cancelar passar. Esse barulho não é normal.Eu escuto a geladeira ligar, o motor funcionar alto e desligar. É um barulho que escuto em todos os cômodos da casa. Eu liguei para a Brastemp e já vieram 3 técnicos aqui que dizem que o barulho é normal. Falaram que as geladeiras novas fazem esse barulho o que não é verdade porque tenho amigas que conhecem pessoas ou tem parentes que compraram geladeiras há pouco tempo e que não faz esse barulho. Um engenheiro da Brastemp me ligou e disse que ia enviar um técnico e que esse técnico teria que seguir as instruções que ele deixaria no sistema. Esperei uma semana e a Brastemp não me retornou então eu liguei e veio outro técnico dia 13/05/20 que também disse que o barulho é normal e se recusou a ligar para o engenheiro e fazer os procedimentos que foram pedidos e por fim veio outro técnico hoje dia 15/05 que disse a mesma coisa que o barulho é normal este ligou para um engenheiro mas senti certa camaradagem entre eles porque o técnico disse que o barulho é normal e não fez tbm nenhum dos procedimentos que o engenheiro que me ligou pediu. Segue as instruções do engenheiro que está em um dos relatórios dos técnicos: FAZER PROCEDIMENTOS PASSADOS PELA ENGENHARIA ORIENTAÇÃO: Realizar video do barulho Testar Compressor com BTRF0162 Aplicar BTRF0191 para barulho TECNICO DEVERA ENTRAR EM CONTATO COM A DR.TEC (Levar multímetro). Nenhum técnico fez esses procedimentos Por que???? Não quero mais essa geladeira é a segunda que vem com defeito. Não acredito nos técnicos dessa assistência técnica tecbras e nem mais na Brastemp que para mim era a melhor marca eu só comprava produtos Brastemp. Número da reclamação feita na Brastemp 4000526454 Alguns dos protocolos porque não peguei todos porque estava muito nervosa 5055876851 5055899060 5055912853 5055945356 7009598964 este é o do pedido para vir o técnico. Não sei mais o que fazer. Mandei a gravação de um vídeo da minha geladeira para todos que conheço e todos concordam que o barulho está alto e não é normal e que eu tenho que ir atrás dos meus direitos. Não consigo colocar o vídeo com o som da geladeira aqui diz que o tamanho ultrapassa. Mas tenho vídeo, nota fiscal, tudo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2529,00
  • Quero meu dinheiro de volta