Voltar

Uso indevido dos meus dados

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. r.

Para: Comgás

22/05/2020

Gostaria de reclamar contra a empresa Comgas que autorizou que um terceiro usasse meu CPF e meus dados pessoais como email e telefone para colocar como titular de conta em um endereço que NAO é o meu. No dia 03/04/20 recebi um email com uma fatura de conta da comgas, como sempre recebo para o meu endereco correto, mas nao me atentei para os dados, pois o que aparece na primeira pagina do email nao indicava algo suspeito. Entao so fui perceber a gravidade da situacao quando Recebi um SMS da empresa no dia 15/05/20 me comunicando que havia um debito em meu nome com vencimento de 09/04/20 e que meu nome seria incluido no SERASA, caso eu nao pagasse. Eu ja liguei na empresa para para esclarecimentos (protocolo:0036868889 dia 15/05/20) e me disseram que ira verificar, porem a ligação caiu, nao me ligaram de volta, e eu correndo o risco de ter meu nome no SERASA. Liguei na ouvidoria da empresa (protocolo:0036869016 dia 15/05/20) e pedi abertura de reclamação contra o uso indevido para titularidade de conta em outro endereço que nao sendo o meu. Uma semana se passou e nao recebi absolutamente nenhum contato da empresa com a solução desta situacao.

Solução esperada

  • Retirar meus dados deste usuario, rever politicas de transferencia de titularidade para nao comprometer indevidamente os dados de terceiros e pedido de desculpas

Mensagens (1)

Comgás

Para: l. r.

22/05/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0036950375. Abrimos uma solicitação de regularização cadastral. Peço que aguarde o prazo de até 10 dias corridos para um retorno do setor responsável. RAFAELA B. - Time de Relacionamento COMGÁS - Em caso de dúvidas voce pode acessar o nosso time do 08000 e dos canais digitais. - 08000 110 197. - Chat ( Comgás Virtual) - www.comgas.com.br - s:virtual.comgas.com.br [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 22/05/2020 07:13 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.