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Não consigo cancelar meu pacote e receber reembolso integral

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: Decolar

25/05/2020

Comprei um pacote de viagem (aéreo+hospedagem) com datas de 22 a 24/05/2020 para o Rio de Janeiro. Tendo em vista o cenário mundial devido a pandemia, estou tentando cancelar desde março, e não consigo sequer um contato via telefone com atendente. No app, o reembolso que eles querem devolver dá um total de R$9,00. Sendo que eu paguei mais de R$1800,00 no pacote. Quero que estornem a venda no meu cartão de crédito, e devolvam o que eu paguei. Vocês não tem culpa, mas nós também não. É impossível viajar com o prazo que vcs estão dando, trabalhamos e temos que cumprir nossos compromissos. Espero que resolvam este problema o mais breve possível. Não volto a comprar com a Decolar.com e não recomendo. O Procon está congestionado mas também está sendo acionado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1840,00

Mensagens (1)

Decolar

Para: F. S.

01/06/2020

Olá prezados, Informamos que entramos em contato com os respectivos provedores e para o hotel, foi aceito o cancelamento sem custos da reserva e seguimos com esta ação, o cancelamento foi feito e o reembolso já se encontra em processo, a companhia aérea nos liberou apenas a abertura de crédito para que este voo seja utilizado em até 1 ano na validade do bilhete, ou seja, realizar a viagem (ida e volta) até 06-01-2020. O que significa ter minhas passagens em aberto? Que voce tem flexibilidade para escolher posteriormente outras datas para o seu voo. Quando a situação estiver normalizada, voce poderá voltar a planejar sua viagem sem perder o dinheiro investido. Até quando posso usar minha passagem que ficou em aberto? Sua viagem deve ser realizada (ida e volta) até o dia 01/01/2021. Tem algum custo? A companhia aérea não cobrará multa. Caso exista diferença tarifária entre o voo original e o novo, este valor deverá ser pago no momento em que voce confirmar o novo voo. Posso alterar a rota? A origem e destino devem ser iguais aos da sua compra original. 👉 A quem se aplica? Às passagens aéreas de: * Fernandes S Sanches Thaiane * Sanches Fábio Para o trajeto: * Trecho 1: Campo Grande - Rio de Janeiro * Trecho 2: Rio de Janeiro - Campo Grande Companhia aérea: Azul 👉 Próximos passos Quando a situação estiver normalizada e voce tiver decidido as novas datas do seu voo, siga esses passos: * 1. Quando voce decidir as novas datas, acesse a seção Minhas Viagens. * 2. Selecione seu voo original e clique em "Administrar minha viagem". * 3. Escolha "Ver opções de alteração" e siga os passos para escolher a nova data. Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------