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Reembolso a quase 5 meses.

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. d.

Para: Decolar

26/05/2020

Bom dia, Sou Kaique de Sousa Luz portador do CPF 02950742130 e telefone 061999816226. Gostaria de prestar minha queixa contra a empresa Decolar.com - No dia 06/02/2020 realizei uma compra de serviço da empresa Decolar através do seu aplicativo. No ato da execução da compra recebi um e-mail da empresa Decolar com os passos para realizar o pagamento do pacote, tinha um prazo para depósito do valor referente de 30 minutos a contar do horário daquele e-mail. Fui ao banco dentro do prazo e executei o depósito do valor integral na conta especificada no e-mail. - Após 1h de realização de todo o procedimento recebi um e-mail da Decolar informando que meu pacote estava cancelado porém se eu já estivesse feito todo o procedimento conforme o e-mail era só aguardar que seria enviado os vouchers do vôo e hotel. - No dia 19/02/2020 ainda não tinha recebido os vouchers, e no aplicativo da Decolar constava como pacote cancelado. Liguei no telefone da Decolar para buscar informações, que foi passado que meu pacote estava cancelado, questionei o mesmo sobre o meu dinheiro e que tinha interesse de viajar porém foi informado que aquele valor para aquele pacote não tinha mais. Então solicitei o reembolso, foi passado um e-mail do senhor Thiago atendente para que poderia ser enviado o comprovante de depósito. - No dia 21/02/2020 Recebi um e-mail da Decolar informando que após verificar o erro meu reembolso estava em processo e que estaria disponível em minha conta bancária a mesma que utilizei para depósito no prazo de 7 dias. Devido ao feriado de carnaval resolvi esperar até passar os dias de feriado, e o valor não caiu. - No dia 15/03/2020 resolvi entrar em contato novamente com a Decolar, que por sua vez possui uma péssima plataforma de contatos. Questionei com atendente sobre o meu reembolso que até aquele momento não teria sido realizado. O mesmo abriu um chamado para o departamento financeiro que responderia no prazo de 72h. - No dia 19/03/2020 recebi um e-mail de retorno referente a minha solicitação com o pedido de desculpa e que estaria disponível no prazo de 3 dias úteis. E até a data de hoje 14/04/2020 não foi disponibilizado o valor. Tentei entrar em contato com a Decolar através do seu número de atendimento e os mesmo não se dispuseram a atender a minha situação priorizando apenas casos do COVID-19. Fui nos sites de reclamações e fiz algumas queixas porém a empresa apenas se preoculpa com sua reputação e imagem, não estão preoculpados em resolver meu problema e coloca como disculpa a situação de pandemia na qual meu caso não tem nada haver pois foi bem antes do acontecimento. Estou disposto a resolver a situação de forma passiva sem ir a justiça apenas quero meu valor integral do reembolso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2125,31

Mensagens (1)

Decolar

Para: K. d.

19/06/2020

Olá prezados, Conforme informado anteriormente, solicitamos o reembolso ao setor responsável e eles nos informam que é necessário aguardar o prazo de 15 dias para que este reembolso seja feito, logo voce receberá na mesma conta em que fez a transferencia. Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------