Voltar

Empresa não cumpre com os valores de reparos divulgados no site Samsung

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. B.

Para: SAMSUNG

26/05/2020

Vou registrar meu inconformismo para alertar que outros usuários samsung não sejam enganados como eu fui. Como meu celular não estava na garantia, eu fui verificar no site da Samsung se lá constavam valores de reparo de avarias no aparelho, e, pra minha surpresa, eu encontrei - e achei até bacana essas informações cosntarem no site, pois podem incentivar usuários a utilizarem os serviços da assistência técnica ao contrário de serviços clandestinos e sem garantia de originalidade da peça.  Meu celular, um J7 Pro, a avaria era tela tela lcd quebrada. Valor divulgado no site era 440,00. Assim, eu enviei meu aparelho, por correios, para o Centro de reparo Samsun, que, para minha surpresa, entrou em contato comigo para informar que o reparo ficaria R$ 541,00 - aproximadamente 25% acima do valor anunciado no site da Samsung.  Ressalto que não foi preciso fazer nenhum serviço além da avaria na tela, conforme laudo da assistência em anexo. Registrei o acontecido pelo telefone 4004000 (Samsung) - protocolo 1169211343 - e o retorno da empresa foi que os valores podem variar de acordo com a assistência técnica. Variar td bem - pouco pra cima ou pouco pra baixo - mas um absurdo variar 25% do valor anunciado. E no site da Samsung a informação é exatamente o contrário, vejam:  No site consta que o valor anunciado é para reparos feitos nos Centro de reparos Samsung, através de envio por Correios (que foi o meu caso).  Consta tbm no site que os reparos feitos em outras assistências técnicas da Samsung espalhados pelo Brasil não seria garantido aquele valor. "Os preços sugeridos e aqui publicados são aplicáveis apenas para os Centro de Reparo Samsung, não sendo válidos para Assistências Técnicas autorizadas Samsung nem para Centros de Serviços Samsung.  O reparo fora de garantia realizado por um Centro de Reparos Samsung ocorre mediante a remessa do produto pelos Correios ao mesmo, após prévio contato com o Contact Center da Samsung" Então os valores divulgados pelo site são totalmente enganosos e não condizem com a verdade.  Uma falta de respeito com o consumidor/usuário.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: J. B.

01/06/2020

Prezados , bom dia! Segue resposta de CIP:CPTBR00919160-85. [cid:[email protected]] São Paulo, 29 de Maio de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00919160-85 Reclamante: JULIO CESAR BALMANT Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-J730GZSBZTO Serial: RQ8K509NK5B Data de Compra: 05.07.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada, esclarecer e ao final esclarecer: Realizamos tentativa de contato com o consumidor(a) através do(s) telefone(s) (27) 9 9837-2785 na data (28.05.2020 e 29.05.2020) para solicitar documentação para análise da demanda, no entanto sem sucesso. Portanto, solicitamos ao reclamante, o envio do documento (Nota Fiscal e Fotos do Aparelho) para o e-mail: [email protected], com o objetivo de solucionar a reclamação. Nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260