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reembolso cancelamento voo covid

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. d.

Para: GOL

01/06/2020

realizei compra de passagens para comparecimento em reunião que teria em sao paulo e foi cancelada em virtude do covid. fiz o cancelamento no site, no entanto, continuo recebendo cobrança de um valor (5 parcelas de 74,40). Em contato com a empresa, fui informada que ao pedir o cancelamento incidiria a taxa e que isso foi mantido independente do covid. Primeiramente, entendo que isso ocorresse em tempos normais, em razão de ter optado pela tarifa promo, mas nao em tempos de covid, onde não teria razão para realizar a viagem se o evento profissional foi cancelado. ademais, no momento de cancelamento, que foi feito no site, não constou com clareza o valor que seria cobrado em caso de cancelamento, se fosse assim, poderia ter optado pelo crédito, apesar de entender que não posso ser obrigada a optar pelo crédito se não tenho qualquer previsão de viagem agora e nos próximos meses. assim, solicito o reembolso integral do valor, tendo em vista que no momento do cancelamento as regras não estavam claros e que as notícias na mídia davam conta de que as passagens canceladas em virtude do covid nao poderiam ser cobradas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 372,00

Mensagens (1)

GOL

Para: c. d.

06/08/2020

À PROTESTE. Consumidor - CARINE GODOI Localizador - SRIGHX Esclarecemos que os voos do referido localizador estavam ativos para utilização, não cabendo reembolso integral do bilhete aéreo. Disponibilizamos a todos os consumidores que realizaram o cancelamento de seus voos durante o período da pandemia, o cancelamento com a isenção das taxas de cancelamento e o crédito integral do valor pago até 12/03/2021(um ano após a compra do bilhete). Porém, no referido caso, a consumidora optou pelo reembolso de uma reserva de classe tarifária promocional, não reembolsável. Com esta escolha, o valor reembolsado foi de R$ 138,28 proporcional as taxas de embarque, de acordo com o seu contrato. Afim de flexibilizar o atendimento, realizei a reversão das taxas de reembolso previstas em contrato e enviei para crédito o valor de R$ 372,02 para a conta em nome da passageira Carine Godoi. Como a consumidora cita que não pretende viajar nos próximos meses, deixamos a sua disposição o crédito até 29/09/2021 , o valor poderá ser utilizado para emissão de passagens em seu nome ou em nome de terceiros. Lembrando que a companhia está seguindo as recomendações dos órgãos responsáveis. As regras foram assinadas e autorizadas pelo Ministério Público Federal entre outras associações conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada em 20 de Março de 2020 Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Att, [cid:c65a98fd-3a07-4a1e-9de3-6bc4ee775e19]