Voltar

TV Panasonic sem imagem em 1 ano/descartável

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: Panasonic

13/06/2020

Comprei uma TV Panasonic modelo TC-40FS600B, em março de 2019, aliás, paguei até mais caro, por acreditar na credibilidade da marca, pois havia tido problemas com outra Tv. E, qual, não foi minha surpresa hoje, dia 13/06/2020, quando de repente a imagem da TV sumiu, porém, tinha som e o luz stand by está normal, como se nada tivesse ocorrido. Como assim? A TV Panasonic é descartável? Não é possível que, com apenas 1 ano de uso, eu tenha que recorrer à autorizada, e, pagar o equivalente à metade do preço do que paguei por ela. Liguei para o 0800 da marca e a atendente me informou que não tem outro jeito, considerando que a garantia venceu em março/2020. Então, é isso? O produto só tem vida útil de 1 ano e pouco. Tinha uma TV LCD de led que apresentou esse mesmo defeito, após 04 anos de uso. Por essa razão, estou indignada com a marca Panasonic, me parece que os acessórios são de baixa qualidade, para apresentar defeito em tão pouco tempo de uso, Espero que o suporte dessa marca possa elucidar essa dúvida e, verificar, se há problemas de fabricação nesse equipamento, visto que é semi novo. Estou absolutamente decepcionada com a marca. O pior é que comprei uma TV 32' para minha filha, justamente por confiar na marca, no final do ano passado, espero, sinceramente, não ter problemas também. Aguardo resposta da marca, e, sinceramente, espero, que me ofereçam uma solução para esse problema, pois estou sem TV. Perdi a confiança nessa marca, não a recomendo.

Solução esperada

  • Reparo
  • Solicito que seja verificado se há defeito de fabrica

Mensagens (4)

Panasonic

Para: T. S.

16/07/2020

Bom dia. Desde quando abriu a reclamação, tento contato através do telefone cadastrado no SAC e não consigo. Informo que, o aparelho em questão trata-se de um equipamento eletroeletrônico, portanto, sujeito a apresentar problemas, motivo pelo qual a própria Lei concede uma garantia de 90 dias, a contar da data da aquisição do produto. Sendo que no intuito de melhor resguardar o consumidor, a Panasonic prorroga esta garantia por mais 275 dias, perfazendo o total de 01 ano a contar da data da aquisição constante na nota fiscal. Portanto, expirado este prazo, não é mais possível o reparo sem ônus, desta forma, sugiro que acesse o link www.panasonic.com/br/suporte/assistencia-tecnica. Para verificar qual a oficina mais próxima para análise e orçamento. Permaneço à disposição. Atenciosamente, Lara. [Panasonic] Atendimento ao Cliente Panasonic do Brasil [email protected] Tel.: 0800-7760000 (Originados de telefonia fixa) ou 4004-6600 (Originados de telefonia fixa ou móvel) Informamos que a lista de assistencias técnicas autorizadas, consta no site www.panasonic.com/br/suporte/assistencia-tecnica.

T. S.

Para: Panasonic

20/07/2020

Prezados, Já falei com Tatiana da Panasonic; levei o equipamento para a assistência técnica da minha localidade e me informaram que precisa trocar a barra de Led e que o conserto fica em R$ 944,40 .UM ABSURDO. Continuo afirmando que a TV PAR$NASONIC é descartável, pois tem durabilidade de apenas pouco mais de UM ano e, o valor para conserto pela autorizada indicada pela marca é praticamente equivalente ao valor pago pela TV. Obviamente, entendo que se trata de um eletroeletrônico, o que não dá para entender é a durabilidade do equipamento, então, é assim? Vou ter que arcar com quase R$ 1.000,00?Ou isso, ou fico sem TV. ABSURDO. O que eu puder fazer para impedir que outros caiam nessa falácia, com certeza o farei. Me nego terminantemente a pagar praticamente o valor de uma TV nova no conserto. Muito obrigada por nada, srª Lara. Irei fazer nova tentativa com a Tatiana. Espero uma resposta diferente. Quanto ao contato, informo que o numero informado está correto, porém, não recebi ligação identificada como Panasonic, caso entre como telemarketing, ácaba sendo bloqueadp Tânia Maria

Panasonic

Para: T. S.

29/07/2020

Olá Boa Tarde! Iniciamos o atendimento que dará solução para a questão, enviaremos a peça para reparo em cortesia. Ressaltamos que a consumidora ficará responsável pelo pagamento no valor de R$ 180,00 referente a mão de obra do técnico, tendo em vista que o produto está fora de garantia do Fabricante. Vamos dar andamento no reparo conforme combinado com a Sr. Tania Maria da Silva. Atenciosamente [Panasonic] Tatiana Costa Camara Panasonic do Brasil CS - Consumer Satisfaction [email protected] Tel.: +55 35 3435-8066

T. S.

Para: Panasonic

30/07/2020

Prezada Tatiana Agradeço pela atenção dispensada, e, pela resolução do caso satisfatoriamente. Irei arcar com a despesa com a mão de obra. Muito obrigada. Estou satisfeita com a resolutividade do caso. Tânia Maria