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PAGUEI O REPARO E TV CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. d.

Para: SEMP TOSHIBA

23/06/2020

Boa tarde. Venho registrar o meu descontamento com a marca TCL. Comprei a televisão do modelo 55C2US com Soundbar integrado e Android TV em Janeiro de 2019. Optei por esse aparelho por ser bem recomendado em diversas análises como um modelo android TV de custo-benefício. Estava bem indeciso quanto a qual televisão comprar, após ler sobre a TV, seu preço, ser 4K e ser Android TV, optei pela marca. Em Março de 2020 a televisão começou a apresentar problemas, o LED começou a piscar e apesar de dar imagem, a imagem ficava "piscando" a cada 2 segundos, ao me aproximar da tela notei que a cada vez que piscava, apareciam riscos horizontais na imagem. Por conta da Pandemia decidimos desligar a TV e aguardar um tempo para procurar o conserto. No dia 28 de maio, entrei em contato com a Assistência Autorizada SERVICOMPO ELETRÔNICA LTDA CNPJ 74.220.526/0001-13 (Indicada pelo suporte da marca) para reparar a TV. Levei a TV e pela data da Nota Fiscal informaram que o serviço seria PARTICULAR já que a TV não estava mais na garantia. Deixei a TV para orçamento e no dia 03 de Junho me ligaram informando que foi identificado que o problema era na PLACA PRINCIPAL da TV e que deveria ser trocada. O reparo ficou R$682,00 (O.S. 196038) e me informaram que a peça chegaria entre 7 e 10 dias. Aguardei novamente. No dia 16 de Junho fui buscar a TV, ao testar na loja junto ao técnico Nivaldo, aparentemente a TV estava funcionando normalmente. Perguntei se o sistema Leva e Traz que a loja oferecia cobria Televisão. A Servicompo informou que o único produto que não transportavam era TV. Como não tenho carro, tive que contratar um serviço de carreto particular que custou R$70,00 do Tatuapé para o Tucuruvi. Ao chegar em casa e instalar a TV, após 10 minutos, a TV apresentou os mesmos problemas. Não acreditei que paguei R$682,00 + R$70,00 de carreto por que a loja não fazia o transporte da TV para ter o mesmo problema. Em contato novamente com a Eletrônica, o técnico Nivaldo, ele me informou que o setor de Engenharia da SEMP TCL informou que algumas placas estão com incompatibilidade de software. Fui orientado pelo técnico a seguir com o seguinte comando no controle remoto para efetuar uma atualização. LIST - 062598 - --- - 206 Porém, sem sucesso. O problema persistiu. A eletrônica informou que a responsabilidade agora era da marca Semp TCL. Que estão em contato com o setor de engenharia da marca. Porém, estou a um tempo sem retorno, tendo que ligar dia após dia para a eletrônica que não sabem mais o que me dizer. O técnico da Eletrônica me informou que a Engenharia da Semp identificou que o problema é uma incompatibilidade da Placa Principal, onde a tensão de energia que é mandada para o painel não corresponde a tensão do Android, por isso, a imagem apresenta problemas. Segundo eles, o o problema é resolvido através de uma atualizalção de software e que eu deveria aguardar até o dia 22 de Junho para a liberação de um arquivo de atualização. Ninguém me mantém informado e nem me envia esse arquivo de atualização. O que me deixa mais descontente com uma assitência CREDENCIADA a marca é que eu paguei 700 reais para ter a solução de um problema que não foi resolvido. Com isso, coloco em prova o trabalho feito por essa assistência. Já que o problema persiste, fica o questionamento: Era necessária a troca do painel principal? Ele foi mesmo trocado? Se é um erro do android, não poderia apenas ter atualizado o software que teria resolvido o problema sem a necessidade de trocar a placa? (Se é que a placa foi trocada) Ao pesquisar no código de defesa do consumidor > Capítulo IV > Artigo 18 "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas." Deixo o link para consulta. https://idec.org.br/pagina-de-livro/artigo-18deg Por ser um bem "durável" e ter custado mais de R$3.000,00 é inconcebível que após apenas 1 ano e 3 meses, o produto apresente falhas. Deixo minha indignação com o produto e espero contar com a solidariedade para encontrar uma solução que resolva meu problema. Deixo links com vídeos para que visualizem o problema mesmo após o conserto: https://drive.google.com/file/d/10CcqWchdBDx0UOiaCpowUtfSdtoZE-FJ/view?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/10HqMh-__GHS7g8-mVr2ow2K_jGfajvcb/view?usp=sharing

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 752,00
  • Revisão de valores
  • Troca
  • Reparo