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Conta Desativada 99Pop

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: 99 App

27/06/2020

Solicito a reativação de minha conta de motorista parceiro 99pop. A 99pop suspendeu minha conta alegando que minha avaliação está abaixo do exigido para motoristas parceiros em São Paulo/ SP, sendo que, todos os dias, recebo pedidos de passageiros com nota abaixo do exigido para o motorista.  Nós motoristas de aplicativo, temos que respeitar uma série de exigências por parte da 99pop para podermos trabalhar em parceria com a mesma, só que, para os passageiros (clientes 99pop) não tem uma regulamentação e ou conjunto de normas, pois, todos os dias, recebo pedidos de corrida de passageiros com nota baixa, já passei por diversas situações perigosas e constrangedoras com os passageiros (clientes 99po), a ponto de ter que convida-los a sair do meu carro, de chamar a polícia. Fui avaliado negativamente, como, ficando claro que, basta o passageiro (cliente 99pop) ter um CPF ativo para se inscrever no app e solicitar corridas, não existe nenhum controle e ou seleção dos passageiros, por parte da Uber, antes de encaminha-los para nós, motoristas. Esse tipo de postura da 99pop, é errada, ilegal, abusiva e mostra aos seus clientes (passageiros) que os mesmo podem se portar de forma inadequada dentro de nossos veículos, como pedir o carro em locais de parada proibida, em locais que teremos de para em fila dulpla correndo o risco de sermos multados (como já fui multado buscando passageiros no Aeroporto), de pedir corrida do ponto A ao ponto B e no meio do caminho ficarem pedindo para fazermos desvios da rota para buscar ou deixar outros passageiros, pegar ou entregar algo sem fazer o cadastro no app da parada e ou desvio (não recebo por paradinhas e desvios, a corrida é do ponto A ao ponto B, se tem desvio ou parada, seus clientes tem que adicionar no momento do pedido da corrida), pedidos de corridas para pessoas com crianças menores de 8 anos, que precisam dos aparatos de segurança para o transporte exigidos pela legislação de transito brasileiro, pessoas querendo entrar em nosso veículo comendo, bebendo, derramando comida, bebida, pedidos de corrida que o passageiro quer fazer sua mudança. Para não ter que entrar com ação judicial, estou tentando do modo pacífico resolver este problema. Quando seus clientes (passageiros) são chamados à atenção pelos desvios de comportamento acima, os mesmos nos avaliam negativamente, reportamos o ocorrido e a 99pop não faz nada. Se eu como motorista parceiro, não posso ter nota baixa, por qual motivo seus clientes (passageiros) podem ter nota inferior baixa e continuarem a fazer uso do serviço? Por qual motivo, o passageiro pode aprontar tudo que quiser em nossos carros, ser avaliado negativamente e não ser suspenso? Por qual motivo, sou penalizado por não buscar seus passageiros com nota baixa, por estarem em local de parada/estacionamento proibido, por estarem em local perigoso ou de difícil acesso, por estarem com criança e sem o respectivo aparato exigido por lei para o transporte, por estarem bêbados ou drogados, sem condição de fazer uso do serviço, por estarem com bebidas e alimentos (taxa de aceitação da 99pop)? Por qual motivo sou penalizado por cancelar uma corrida quando o passageiro demonstra comportamento inseguro, por Qual motivo foi desativado da plataforma porque não ativa minha conta novamente ? Porque?

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo