Voltar

Panela de pressão elétrica explodiu e estou há mais de 1 mês tentando a troca com a Britânia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: BRITANIA

06/08/2020

BRITÂNIA: O PIOR SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Olá pessoal, eu relutei a vir postar toda a minha situação com a marca Britânia, até por que tentei e venho tentando, resolver de forma amigável via SAC. O que aconteceu: em dezembro do ano passado comprei uma panela de pressão elétrica para minha mãe de presente. No dia 3/7 a panela simplesmente “explodiu”, sujando toda a cozinha, quebrando algumas louças, mas felizmente não machucando ninguém. Tentei contato pelo Facebook e pelo Instagram da Britânia e nada – inbox para evitar qualquer alarde ou distorção por parte de outros consumidores. Sem sucesso, entrei em contato pelo SAC, que pasmem: atende das 9h as 12h e das 14h as 15h, ou seja, um horário muito curto e claro: fiquei alguns bons minutos aguardando atendimento. Fui atendido e ai começou uma saga: _ Manda e-mail com as fotos e nota fiscal e depois liga para saber se recebemos: SIM PESSOAL, na Britânia o interesse é do cliente, ele que lute! _Fiz minha parte, mesmo indignado com toda a situação, liguei depois de um período e adivinhem: eles não receberam nada, por que no máximo era alguns poucos megas por foto e ninguém me disse isso no e-mail ou ligação. Orientação deles: mandar um por um e DEPOIS DE 1H LIGAR NOVAMENTE. _Fiz minha parte, mandei 1 por 1 dos arquivos e liguei. E adivinhem?! ELES NÃO RECEBERAM TODOS! A nota fiscal não ia de jeito algum. No telefone com atendente perguntei: existe outro e-mail, fax, uma coruja, sinal de fumaça, algo além desse e-mail? “Não senhor, o procedimento é o e-mail”. E a mínima preocupação em solucionar o caso GRAVE de uma PANELA QUE É VENDIDA COMO SEGURA e que simplesmente lavou minha cozinha de feijão, manchando inclusive o gesso do teto. Após alguns minutos ao telefone, lembrei de tentar por um outro endereço de email que eu tinha. E o fiz. Orientação deles: aguardar a analise em até 10 dias do setor responsável, já que esse caso era trato pelo setor de “casos especiais”. Minha dó maior pra quem não é trato por esse setor...ou inveja, talvez o setor de casos não especiais seja mais ágil e mais interessado no cliente. _Passaram 10 dias..liguei e para minha surpresa: não haviam analisado meu caso especial ainda...e a orientação: LIGAR DAQUIA A 2 DIAS. _ Liguei 2 dias e disseram que iriam me ligar. _ Não ligaram, ou se ligaram eu não vi, mas recebi um e-mail de uma colaboradora dizendo que poderiam efetuar a troca com a devolução do produto, isso foi dia 22/7. Aceitei, por que só queria resolver isso logo. _ Dia 23/7 ela mandou a autorização reserva e disse que assim que eu postasse pra enviar o comprovante que iria mandar um novo. “Abaixo está uma autorização de postagem, basta embalar o produto e levar aos correios. É importante que assim que deixar lá, me informe para que eu libere o novo. “ _ Dia 27/7 deixei nos correios e na sequencia enviei um e-mail com o comprovante. Ninguém me respondeu o e-mail. _ Dias 28, 29 e 31/7 mandei e-mail perguntando se tinham recebido ou alguma posição. Resposta: NADA, ninguém respondeu nada. - Hoje, 6/8, mas de 1 mês depois do primeiro contato com o SAC, ligo para saber se já enviaram panela e qual o status e adivinhem: “precisamos aguardar que a panela chegue na empresa para lhe enviar outra”. Oi?! Como assim, estão desconfiando que mandei 2 tijolos dentro da caixa? Não foi isso que me foi dito lá em cima no e-mail do dia 23/7. E outra, consultando no site dos correios, o objeto já consta como “Objeto aguardando retirada no endereço indicado”. Questionei a atendente “Eu vou ter que aguardar a boa vontade de alguém da Britânia ir lá pegar, dar entrada na fábrica pra depois vocês enviarem outra panela? Resposta: é o procedimento senhor. E a indicação dela: mandar o e-mail com o comprovante novamente e ligar daqui a 5 dias pra ver se receberam a panela. Ai cá estou, contanto minha triste e decepcionante experiência com a Britânia. Eu não vou mais ligar, eu não vou mais mandar e-mail, vocês tem todas as evidências e meus contatos. Agora vocês estão de possa de um bem que me pertence. Que eu paguei e só quero que ele funcione com a segurança necessária para a minha família. Afinal estamos há 1 mês sem fazer feijão já.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (8)

BRITANIA

Para: J. F.

07/08/2020

Bom dia Acuso recebimento, daremos andamento com tratativas.

J. F.

Para: BRITANIA

17/08/2020

10 dias e nada de resposta! Vão ficar com a minha panela e meu dinheiro então? Vou ficar sem o produto por mais quanto tempo?

BRITANIA

Para: J. F.

17/08/2020

CONSUMIDOR: JULIANO FABRaCIO CPF N°: 084.061.339-37 Britânia Eletrônicos, informa que atendeu o Consumidor na primeira oportunidade em que tomou conhecimento de sua reclamação, não havendo, portanto, qualquer dano a este. Assim, impugna-se todas as afirmações feitas pelo Consumidor na presente reclamação. A Fabricante entrou em contato com o Consumidor e acordou a substituição do produto por um novo, que será encaminhado à sua residencia, localizada à Rua Domingos Barbosa, 94, Casa 1, São José-SC 88107-590, no prazo de 20 dias úteis. Ante a inexistência de infração legal e ao pronto atendimento ao consumidor, a Fabricante requer o arquivamento da Reclamação como fundamentada atendida, sem que nenhuma sanção lhe seja imposta. Em caso de dúvidas, favor nos contatar [email protected] Curitiba, 17 de agosto de 2020 Britânia Eletrônicos

J. F.

Para: BRITANIA

17/08/2020

Britânia, vocês não resolveram no primeiro contato, visto que o PRIMEIRO CONTATO foi dia 3/7. Sobre a panela, nao sofri dano?! Estou a quase 2 meses sem cozinhar feijão, sem ter bem que paguei. Além disso, meu gesso, minhas louças quebradas vocês nem se quer perguntaram se poderiam fazer algo. E todo o meu tempo gasto com isso, tentando fazer a troca do item que poderia ter machucado alguém, como fica? Proteste, não aceito encerrar a solicitação. Não recebi nada, além de um WhatsApp informado que em 20 dias mandariam. Espero que aguardem a chegada

J. F.

Para: BRITANIA

17/08/2020

E outro ponto, quem autorizou publicar meu endereço aqui no site?

BRITANIA

Para: J. F.

17/08/2020

Boa tarde Acuso recebimento. Atenciosamente, Priscila Duarte Procon e Juizado Especial Para realizar compras com desconto acesse: www.britaniaemcasa.com.br and www.philcoclub.com.br CÓDIGO DE DESCONTO MAH6094 Informo que devido a pandemia COVID-19 estamos realizando tratativas em home office. O atendimento continuará sendo realizado somente por E-mail e Skype. Os telefones estarão indisponíveis temporariamente.

BRITANIA

Para: J. F.

17/08/2020

Boa tarde Acuso recebimento. Atenciosamente, Priscila Duarte Procon e Juizado Especial Para realizar compras com desconto acesse: www.britaniaemcasa.com.br and www.philcoclub.com.br CÓDIGO DE DESCONTO MAH6094 Informo que devido a pandemia COVID-19 estamos realizando tratativas em home office. O atendimento continuará sendo realizado somente por E-mail e Skype. Os telefones estarão indisponíveis temporariamente.

BRITANIA

Para: J. F.

17/08/2020

Boa tarde Acuso recebimento, daremos andamento. Atenciosamente, Priscila Duarte Procon e Juizado Especial Para realizar compras com desconto acesse: www.britaniaemcasa.com.br and www.philcoclub.com.br CÓDIGO DE DESCONTO MAH6094 Informo que devido a pandemia COVID-19 estamos realizando tratativas em home office. O atendimento continuará sendo realizado somente por E-mail e Skype. Os telefones estarão indisponíveis temporariamente.