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Cancelamento de Vôo - Solicitação de Voucher

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: TAP PORTUGAL

10/08/2020

Em 09 de dezembro de 2019, fiz uma reserva na TAP (referência da reserva NZ46EH) para os seguintes trechos: • 18/09/2020 partida 23:10 – Salvador – Lisboa • 11/10/2020 partida 10:40 – Paris(Orly)-Lisboa • 11/10/2020 partida 16:40 – Lisboa – Salvador Ocorre que o vôo de ida (18/09/2020 partida 23:10 – Salvador – Lisboa) foi cancelado, sendo oferecida pela TAP a substituição para o dia 19/09/2020 partida 20:05 – SSA/LIS). Além disso, houve modificação no vôo ORY/LIS para o horário de 11:35 Não tenho interesse em fazer a viagem no dia 19/09/2020. Por este motivo, em razão do cancelamento do vôo contratado, gostaria de recebeu um voucher no valor das passagens para utilização futura, nos termos do § 1º do art. 3º da Lei nº 14.034/2020: Art. 3º O reembolso do valor da passagem aérea devido ao consumidor por cancelamento de voo no período compreendido entre 19 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020 será realizado pelo transportador no prazo de 12 (doze) meses, contado da data do voo cancelado, observadas a atualização monetária calculada com base no INPC e, quando cabível, a prestação de assistência material, nos termos da regulamentação vigente. § 1º Em substituição ao reembolso na forma prevista no caput deste artigo, poderá ser concedida ao consumidor a opção de receber crédito de valor maior ou igual ao da passagem aérea, a ser utilizado, em nome próprio ou de terceiro, para a aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo transportador, em até 18 (dezoito) meses, contados de seu recebimento. Fico no aguardo de um posicionamento da empresa.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6236,32