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Produto não entregue

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: KABUM

21/09/2020

Realizei um compra no site oficial da kabum no dia 21/08 e o produto ainda não foi entregue. Já envie um e-mail e nada, e hoje para a minha supressa a Kabum envia um email me perguntando a minha satisfação com o produto e a entrega realizada. Que entrega? Não recomendo, empresa não dar um suporte adequado ao pôs venda e não tem organização, maior frustação, minha primeira e ultima compra. E o pior no site eles estão informando que estão realizando entregas normalmente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2900,00

Mensagens (1)

KABUM

Para: R. R.

01/10/2020

Ref. Reclamação: CPTBR01047749-52. Prezado Senhor Roberto, Em reclamação registrada pela Senhora na presente plataforma, alega que no dia 21 de agosto de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 16287572, nota fiscal n. 8186540, alguns itens de informática, tendo a compra totalizado o importe de R$ 2.433,05 (dois mil, quatrocentos e trinta e tres reais e cinco centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio, o qual estipulava prazo para entrega em 07 (sete) dias úteis. Esclarece que ultrapassado o prazo contratado no ato da entrega, não recepcionou o pedido. Informa, ainda, que recebeu um e-mail da Empresa, lhe questionando sobre sua satisfação com o recebimento do item. Entretanto, o pedido não fora recepcionado. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo o estorno do valor despendido com o pedido. Por primeiro, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Por segundo, esclarecemos que nossos sistemas são atualizados rotineiramente com prazos de entrega de cada transportadora e região, porém os prazos podem vir a sofrer alterações caso novas restrições de circulação sejam decretadas, em decorrencia da pandemia COVID-19. Ainda mais, não podemos deixar de mencionar que a paralisação dos correios afetou diretamente os prazos estipulados para entrega dos produtos. Tal situação, foge completamente do controle dessa Empresa. Corroborando nosso entendimento, existe previsão expressa neste sentido, nas Políticas do Site KaBuM![1], mais precisamente no item 4.2., o qual dispõe sobre endereços com restrições de entrega pelas transportadoras contratadas. Senão vejamos: 4.2. O KaBuM! não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação ao KaBuM!, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros. Cumpre informar também, que após tomar conhecimento do atraso do pedido em questão, a Empresa esteve em contato constante com os correios e, em que pese a paralisação, solicitou que a entrega do pedido fosse priorizada. Sem embargo, tendo em vista o esgotamento do prazo contratado no ato da compra e a ausencia de previsão para entrega, fora solicitada a suspensão da entrega do pedido. Nessa oportunidade, a Empresa contatou o Consumidor, através do telefone de cadastro, visando compreender o seu desejo. Assim, fora devidamente solicitado o estorno do valor do pedido, diretamente no cartão de crédito utilizado no ato da compra, conforme comprovante de protocolo de estorno. Por sua vez, o prazo para efetivação do pagamento é de 07 (sete) dias úteis, ao passo que o prazo para verificação do valor poderá variar em até 02 (duas) faturas subsequentes, de acordo com o prazo estipulado por cada operadora de crédito. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A.[1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em seg., 21 de set. de 2020 às 12:55, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.