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Propaganda Enganosa Creta

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. s.

Para: Hyundai Motor Brasil

07/10/2020

Venho por meio desta solicitar que possamos resolver extrajudicialmente a questão tratada no protocolo. A Hyundai do Brasil informa que não poderá atender a venda do Creta Attitude Manual 2020/2021, referente a promoção veiculada em seu Facebook e Instagram por 70.990,00. Ocorre que me foi informado que o estoque de 2000 unidades, destinados a essa promoção, acabou desde o dia 15 de setembro. Apesar disso, a Hyundai continuou, de forma deliberada e consciente, a anunciar o veículo e direcionar os clientes para as concessionárias. Uma vez lá, os clientes são surpreendidos com a informação de que esse carro não está disponível. O vendedor aproveita para vender uma versão que chega a ser 30% mais cara. Tenho provas, que apesar do estoque ter acabado no meio do mês, a Hyundai continuou a veicular a promoção, inclusive com uma "contagem regressiva" em seu site. Ainda no dia 29/09 o Instagram oficial da empresa estava coletando telefone de clientes interessados e direcionando para as concessionárias. Essa prática é dolosa e fere, em diversos aspectos, o código de defesa do consumidor, a ética na propaganda e lesa o consumidor ao oferecer um produto que não existe com o único objetivo de atraí-lo para uma concessionária. Nesse contexto, venho novamente solicitar que a Hyundai possa honrar a promoção, ou não teremos opção, e entraremos com as medidas legais cabíveis. Deixo registrado que o presente e-mail, juntamente com as gravações das ligações (HMB18871942993, HMB18871943244, HMB18872030783, HMB18872030962) serão anexados a um eventual processo, caso a empresa não opte por resolver de forma extrajudicial. Seguem dados adicionais: Data da Visita na Pateo Hyundai: 12/09/2020 Data do pedido na Pateo Hyundai: 14/09/2020 Número do Pedido: 0002501079 Versão Solicitada: Creta Attitude Manual Preto 2020-2021 Descrição dos Anexos Print da Concessionária CAOA. Pedido feito na Concessionária PATEO dia 12/09 ENDEREÇO DA PROPAGANDA ENGANOSA: https://www.facebook.com/commerce/products/4074643382609236/ DATA DE ACESSO: 30/09/2020 às 18h.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

Hyundai Motor Brasil

Para: M. s.

26/10/2020

Prezados, boa tarde! Em atenção a CPTBR01063194-74, a Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis La, apresenta as informações anexas. Qualquer dúvida, estou à disposição. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Atenção: este e-mail pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. Warning: this e-mail may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.

M. s.

Para: Hyundai Motor Brasil

26/10/2020

O documento de resposta da Hyundai está repleto de informações erradas e uma confissão de culpa, conforme demostrado a seguir: a) O preço do veículo não é 72990. O correto é 76.990 (conforme resposta por escrito da Hyundai). b) Apesar de agora vocês dizerem que existia promoção vigente, a Hyundai informou que a promoção encerrou dia 30/09. c) A empresa negou por escrito me atender ao preço promocional. A resposta final foi através do protocolo (HMB18875995604), com o conteúdo também no e-mail em anexo. O próprio email dizia (desde o dia 07/10) que não iria honrar a promoção. Essa foi a resposta final da tratativa. O que deveria ser feito? Se a empresa nega de me fornecer um produto eu comprei o disponível. Foi exatamente o que aconteceu. Essa é exatamente a minha reclamação: ofertar um produto por 70.990 e não existir esse produto. Quando chega na concessionária o produto ofertado é o Creta Action (por 81990). Também existem várias reclamações no Instagram (seção de comentários), conforme prints em anexo. Fiz a compra desse Creta Action por 81.990, na mesma cor e a vista (conforme orientação da promoção). NÃO COMPREI O OUTRO MODELO PORQUE ELE NÃO EXISTIA E TAMBÉM PORQUE A PRÓPRIA HYUNDAI SE NEGOU A HONRAR MEU PEDIDO. Agora mesmo não existe uma única unidade do Creta Attractive disponível para venda em todo o estado de Pernambuco. Muito conveniente a empresa ofertar uma resposta dois dias após o faturamento do carro. Usou esse argumento para encerrar a tratativa (novamente) sob o argumento de que comprei um carro mais caro. Mas comprei o mais caro justamente pela negativa de atendimento. Abri um chamado no Consumidor.gov, Proteste e temos uma audiência no PROCON em Fevereiro. Informo que vou juntar tais documentos e ajuizar uma ação contra vocês ainda essa semana. Se quiserem resolver extrajudicialmente proponho a devolução da diferença entre o que eu paguei e o valor da promoção. Já deixo registrado que tentei todas as formas extrajudiciais para assegurar a promoção (PROCON, 16 Chamados no SAC, CONSUMIDOR.GOV e Proteste). A própria resposta da Hyundai é uma confissão de culpa por anunciar um produto mais caro do que a tabela. Gostaria de que fosse informado por escrito se a tratativa está encerrada ou se realizarão a resolução extrajudicial, conforme proposta.