- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Propaganda enganosa em reserva
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. L.
Para: BOOKING
Fiz uma reserva em janeiro para este feriado (10 a 11 de outubro) pelo Booking no Café e Cabanas Lenha no Fogo. Solicitei em um dos chalés com três camas como estava descrito na página, chegando lá só tinha duas e erámos em três solteiros. Como já foi pago previamente e como já estava na cidade em pleno feriado à noite, não tinha o que fazer e já não havia outros disponíveis. Enfatizo: o valor foi pago pelas três camas mas só dispomos de duas. A funcionária não conseguiu resolver a questão e veio com grosseria dizendo que a responsabilidade agora é do Booking. Em nenhum momento ofereceram outro chalé com 3 camas, até porque a pousada estava lotada. Fomos totalmente destratados. Quero saber como o Booking resolverá isso, caso contrário teremos que abrir uma ação judicial pela propaganda enganosa, o que é crime pelo Código de Defesa do Consumidor. CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. 1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 275,00
Mensagens (6)
BOOKING
Para: R. L.
------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2020 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [DO3E6X-KY00]
R. L.
Para: BOOKING
No aguardo de uma compensação de pelo menos parte do valor.
BOOKING
Para: R. L.
------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2020 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [L7WY09-MPYK]
BOOKING
Para: R. L.
------------------------------------ [booking.com] [s:booking-zen-8.zendesk.com/systemhotos/3603/9606/5952/49841009_591479734598693_4256373050590625792_n.jpg] Kate (CS Global) 28 de out. de 2020 22::17 GMT+1 Prezados, Acusamos o recebimento da reclamação em questão e enviaremos a nossa resposta em breve. Atenciosamente,Kate I. Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Team Copyright © 1996-2020 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [DO3E6X-KY00]
R. L.
Para: BOOKING
Ok. Estou no aguardo da tratativa.
BOOKING
Para: R. L.
------------------------------------ [booking.com] Copyright © 1996-2020 Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent by Booking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [YDV52P-MQLK]