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Sem diálogo quando não é do interesse da empresa.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. T.

Para: Qualicorp

12/01/2021

Sou cliente a mais de 20 anos. No último ano venho tentado contato para fazer um down grade e não consigo nem falar com alguém responsável da empresa. Na verdade cheguei a ser atendida por uma pessoa que não sabia consultar nem mesmo meu plano atual. Quando eu perguntava qual a opção abaixo do meu ela apontava o valor que eu já pagava! E disse não haver outro! O valor pago então era de 1.700,00 e este mês saltou para 2.100,00!!. Quem acredita ser esta a opção mais barata? A alguns meses entrei em contato com vendas e não com a área do cliente por sugestão de uma corretora. Ela me explicou que desde o primeiro atendimento eles teriam um processo de pegar o contato do cliente e um profissional retornaria o contato. Isto o tal atendente que me atendeu nem explicou, apenas respondeu errado o que não sabia e encerrou ali. Já os vendedores...a esses responderam... 3 diferentes querendo iniciar o processo do zero. Hoje tentei novamente e não consegui acesso nem mesmo à página da ouvidoria que não carrega. No sac recebi, às 13:30, resposta de que estava fora do horário de atendimento quando consta do site funcionar até 19h. E isto se arrasta a um ano! Eles recebem o pagamento religiosamente por todo este tempo e impedem que o cliente opte por produto mais barato se desejar. Agora me respondam se esta não é uma prática criminosa? Claro que agora não quero reduzir custos e sim encerrar o contrato. Será que consigo? Rs

Solução esperada

  • Cancelamento e estorno das mensalidades pagas desde minha última utilização

Mensagens (3)

Qualicorp

Para: T. T.

20/01/2021

Prezados, bom dia! Segue anexo, esclarecimentos acerca da manifestação da Sra. Thais. Atenciosamente, [Camada 0 copiar] Lilian A Masiero Analista de Ouvidoria QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS Rua Doutor Plínio Barreto, 365, 1º andar - São Paulo – SP - Tel. (11) 3191-2809 www.qualicorp.com.br Facebook Instagram Twitter

T. T.

Para: Qualicorp

15/02/2021

Continuo tentando uma solução antes de judicializar a questão, mas sem respostas por parte da Qualicorp. Feita minha reclamação através do Proteste e do Reclame Aqui, diversos profissionais entraram em contato em duplicidade. Tanto da área de contato inicial de vocês onde as informações são checadas e encaminhadas à área que de fato poderá negociar, quanto da área de fato responsável pelas negociações. Eram vários telefonemas sem que um funcionário tivesse conhecimento do outro. Num destes telefonemas inclusive um funcionário foi bem inadequado ao afirmar categoricamente que ele era o único responsável pelas decisões do meu caso e que os outros apenas respondiam a ele. Como minha conversa já tinha avançado um pouco mais com a sra. Renata Dantas Barbosa eu comuniquei que daria continuidade com ela. Apenas ao ouvir o nome dela completo o rapaz admitiu que de fato eles eram do mesmo setor e tinham a mesma função. Não sei se estas pessoas recebem porcentagens dos planos fechados mas de qualquer forma nada justifica esta tentativa de cercear a liberdade e manter o cliente com ele. Decidido isto, eu pedi diversas vezes à sra Renata que conduzisse nossas tratativas por email. Isto porque atendo pacientes online e não posso interromper consultas para atender ligações nos horários em que eles ligam. Já havia tentando agendar os telefonemas antes mas os horários não eram respeitados. A funcionária então enviou alguns dados a respeito dos outros planos que me interessavam, respondeu mais um email com dúvidas minhas e no terceiro a comunicação se encerrou. Meu último email com pedidos de detalhes datam de 27/janeiro. Para piorar identifiquei que o plano que tenho atualmente, Sulamérica Especial Apto para faixa etária de 48 anos pelo qual pago mais de 2.100,00 estaria sendo comercializado hoje por menos de 1.600,00. Indaguei a atendente e a resposta foi : "Resposta :são portfólios diferentes , por exemplo a tabela atual tem o reajuste em setembro." Obviamente não uma resposta satisfatória já que a data de reajuste não justifica que eu esteja pagando mais de 400,00 mensais mais caro! Desde então não consegui mais contato. Não consegui fazer a alteração do meu contrato e nem solicitar a documentação de portabilidade para outra empresa se decidir por isto. E enquanto isso não acontece, eu continuo pagando um valor absurdo para a prestação de serviço tão ruim! "Colocar os consultores à disposição" não significa atendimento só se for por telefone, só na hora conveniente para o consultor, sem um número para o qual eu possa retornar e só com as informações que ele queira ou esteja habituado a passar. Aguardo solução. Por email. Com informações devidamente detalhadas para que eu possa tomar a decisão e fechar a negociação tais como valores, rede referenciada e rol de procedimentos cobertos. (Este texto é o email que acabo de enviar para o endereço indicado na carta resposta publicado aqui no Proteste. Isto porque nos contatos que mantive com os funcionários da Qualicorp não recebi nenhum número para o qual pudesse telefonar e eles não me retornam mais emails. A reclamação parece ter sido encerrada, não sei como, mas o problema não foi resolvido. De fato nenhuma alteração foi feita.) Att., Thais Thenn

Qualicorp

Para: T. T.

24/02/2021

Prezados, boa tarde! Segue anexo esclarecimentos acerca da manifestação da Sra. Thais Thenn de Barros. Atenciosamente, [Camada 0 copiar] Lilian A Masiero Analista de Ouvidoria QUALICORP ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS Rua Doutor Plínio Barreto, 365, 1º andar - São Paulo – SP - Tel. (11) 3191-2809 www.qualicorp.com.br Facebook Instagram Twitter