Voltar

Eventual processo judicial.

SONY BRASIL 11725-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. J.

Para: SONY BRASIL

18/01/2021

Prezados, Através deste pequeno histórico de acontecimentos, venho manifestar minha discordância com relação ao que a SONY do BRASIL e seus SERVIÇOS TÉCNICOS AUTORIZADOS me sugeriram. Possuo uma SMART TV SONY, modelo KDL 46 W 705 A, número de série 2003857. Há cerca de um mês, ela começou a apresentar listras horizontais disformes. Como deveria fazer, levei-a no Serviço Autorizado SONY NOVATEC, situado na Alameda dos Jurupis 1947, Indianópolis. Após alguns dias, veio o diagnóstico : o aparelho apresentava problema na peça TAB DO PAINEL, código da peça 181174711. A partir daí, começaram alguns problemas. Tanto a NOVATEC como o SAC da SONY, informaram que tal peça não era mais fabricada e que, portanto, deveria procurar no “ mercado paralelo “. Para minha surpresa, não existe tal “ mercado paralelo “ e portanto minha SMART TV SONY não tinha conserto. Conversando informalmente com meu sócio e advogado, fui informado que poderia entrar com uma ação indenizatória de perdas e danos, pois seria ganho de causa certo, baseado no Artigo 32 do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, ele trouxe ao meu conhecimento a jurisprudência da sentença vista alguns processos. A saber: 2013.01.1.033701-7ACJ – TJDFT 2005.828.004933-0 – TJSP AC 10000204660567001 TJMG 1046526-14.2014.8.26.0.100 TJSP Entre outros tantos. Gostaria de informar que me coloco à disposição para resolver a questão de maneira rápida, sem obnubilar a verdade dos fatos, porém, com justiça. Gostaria de ter minha SMART TV SONY consertada ou trocada por similar atual. Se de tudo tais propostas não prosperarem, fica sempre, a última palavra, com a Lei. Atenciosamente, Claudio José Janotti – [email protected]

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

C. J.

Para: SONY BRASIL

04/02/2021

Como já tive oportunidade de anteriormente, sugiro que me seja entregue, como reparo e incompetência para conserto de meu smart tv, uma Smart TV LED 43" Sony KDL-43W665F Full HD HDR 2 HDMI 2 USB Wi-Fi. Fica claro assim, que não tenho nenhuma intenção de beneficiar-me, pois tal modelo é menor e de mesma tecnologia. Caso contrário, só me restará judicializar o processo. Atenciosamente, CJJ