ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. W.

Para: Cielo

02/02/2021

Efetuei uma venda dia 26/01/2021 venda há crédito bandeira Mastercard. Valor de 370 reais. Venda aprovada com sucesso, porém ao visualizar no dia seguinte o app da empresa cielo. Estava o informe de quê seria feito o deposito na minha conta bancária dia 26/01 na terça feira. Na segunda visualizei novamente e o valor que Seria para o deposito da terça dia 26. Não estava mais disponível para ser depositado e sim, em pendência. Liguei para o atendimento cielo fui informado que tenho valores pendentes com a cielo do tal cielo controle. Daí mim diz o atendente que minha maquina é alugada, e não comprada por isso estavam a cobrar um valor mensal de 4 meses atrasados de 94 reais e 99 centavos. Várias ligações para a cielo e sempre a mesma situação era passada. Que eu precisaria efetuar o pagamento do mês 01 sendo o valor mencionado acima. Daí então seria liberado o valor meu que estará em pendência ainda. Primeiro a maquina não é alugada é minha. Foi comprada. Segundo passei vários vezes sem o uso da mesma, como posso pagar mesmo se fosse alugada como pagar o q não usa se contrato firmão não tenho com a empresa o tal informe de ser alugada. Mesmo assim fui de assim corso com o atendente JOSÉ LUCAS DA SILVA BARBOSA, CONVERSS NO CHAT SPP CIRLO DIA 26/01/2021 ÀS 20 HORAS E 26 MINUTOS. De efetuar o pagamento mediante este valor que se encontra na pendência para recebivel. Ele fez todo o procedimento é me passa o protocolo N:703069 após confirmação do mesmo. No dia seguinte me deu a vontade de novamente falar no CHAT, me deram o informe de quê não foi possível fazer o pagamento de até mesmo um valor que desconheço, o motivo não fui informado. Liguei para o atendimento mais uma vez, daí me informa o atendente de quê já era para ter caído o valor de 253 reais na minha conta bancária, mais o mesmo diz que não sabe o pq não caiu ainda. Mais que também poderia sim cair no dia seguinte sexta feira dia 29/01. De quê também teria outro valor pendente de 94 reais e 99 centavos. E que com certeza seria debitado automaticamente antes de fazerem o deposito para a minha conta. Resultado até o momento não recebi nenhuma ligação, mensagem ou email com informações de nada sobre o que já liguei, já mandei mensagens no CHAT. Nada fala comigo sobre o que estive em busca desde o dia 26/01. Cansativo o não solucionar o que dizem fazer. Para mim nada. Quero o q é meu. Máquina comprada dia 22/08/2018. Estabelecimento 1104097076. Quero solução de imediato, estou em busca do que é meu. Só devolve-me.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 370,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (31)

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

R. W.

Para: Cielo

02/02/2021

CPF. 10586305475 Estabelecimento: 1104097076 Banco Itau Agência: 7474 Conta corrente: 21596-4 Porém solicitei a troca da conta bancária mais ainda não sei se já foi concluído. Se sim lá vai. Caixa econômica federal Agência: 2191 Conta poupança: 65691-4 Contato: 81 99925-4753

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Prezado, bom dia! Os dados bancários não estão conforme cadastro. Para prosseguirmos com sua solicitação, por gentileza, nos confirme os seguintes dados: - cpf/cnpj; - domicilio bancário(Banco,Agencia e Conta), ou 15 dígitos do cartão Pré-Pago( Fica no Verso do Cartão); - telefone celular com DDD. Preciso que complete as informações da venda questionada como: 4 últimos números do cartão, modalidade da venda, em anexo o comprovante da mesma e seu extrato bancário para analise. Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. LAIANY Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

R. W.

Para: Cielo

02/02/2021

10586305475 Banco Itau Agência 7474 Conta corrente 21596-4 81 99925-4753 Venda feita CRÉDITO bandeira Mastercard. Valor 370 reais dia 23/01/2021.

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Prezado, bom dia! Após analise identifiamos que o equipamento se trata de uma maquina alugada pelo Cielo controle, dessa maneira o valor não foi depositado pois foi usado para abater dos valores pendentes que o estabelecimento possuia com a Cielo. Qualquer duvida estamos a disposição. Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. RENATO Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

R. W.

Para: Cielo

02/02/2021

Vocês estão de palhaçada com a minha cara mesmo não é? Ok vamos ver no que dar o caso.

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

R. W.

Para: Cielo

02/02/2021

Quero o meu dinheiro. A máquina é minha. Não é alugada nem tão pouco emprestada. Eu quero o que é meu!!!

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. DIANA Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

Ajuda requerida 02 fevereiro 2021

R. W.

Para: PROTESTE

02/02/2021
Essa resposta é privada

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Atenciosamente,

Cielo

Para: R. W.

02/02/2021

Boa tarde! Raniere Wallace Dos Santos O estabelecimento 1104097076 possui apenas um equipamento cadastrado Pos 78867938 que é um equipamento alugado, mas foi dado a gratuidade no aluguel, o valor cobrado é referente ao plano cielo controle. Para mais informações, ligue por gentileza na nosssa central de relacionamento nos telefones abaixo: 4002-54-72 (capitais) ou 0800-570-84-72(demais localidades) 24hs todos os dias. att Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. CLAUDICEIA Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

R. W.

Para: PROTESTE

02/02/2021
Essa resposta é privada

Cielo

Para: R. W.

03/02/2021

Boa tarde, prezados O valor da venda esta sendo utilizado para a liquidação dos débitos do cadastro, que eles não se referem a aluguel, mas ao plano do Cielo Controle de 94,90, onde pode-se vender até 1.000,00 sem excedente, e para ter o recebimento em dois dias úteis, nesse plano tambem não é cobrado taxa das vendas e pode ser cancelado a qualquer momento, inclusive a explicação já foi solicitada em 01/02 pelo protocolo 5351669. A maquina foi solicitada por um atendente em 2018 e instalada por uma operadora logística. As maquinas cobradas podem ser adquiridas apenas pelo site da Cielo, ou diretamente em nossas lojas ou com bancos. Estamos inteiramente á disposição para qualquer dúvida ou solicitação. Atenciosamente, Maria de Lourdes Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. MARIA Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original-----

R. W.

Para: PROTESTE

03/02/2021
Essa resposta é privada

R. W.

Para: PROTESTE

04/02/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. W.

05/02/2021
Essa resposta é privada

R. W.

Para: PROTESTE

05/02/2021
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R. W.

Para: PROTESTE

05/02/2021
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PROTESTE

Para: R. W.

08/02/2021
Essa resposta é privada

Cielo

Para: R. W.

09/02/2021

Rio de Janeiro, 09 de fevereiro de 2021. ILMO. SR. RANIERE WALLACE DOS SANTOS Associação: 836.004-58 Case ID: 102.427.073-88 Assunto: Intervenção Prezado Associado, É com satisfação que a PROTESTE recebe a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Recebemos resposta da empresa CIELO, a qual anexamos a este e-mail. Na referida manifestação, a Reclamada alega, em suma, que não conseguiu localizar o cadastro pelos dados informados, requerendo o contato, do consumidor, através do telefone da Central de Atendimento (11) 4002-5472. Assim, diante do aqui exposto e do trazido pela Reclamada, orientamos que o senhor realize o contato requerido, a fim de que a questão seja esclarecida e solucionada. Na hipótese de um contato não efetivo e de não solução do caso em tela, pedimos, por gentileza, que nos encaminhe todos os dados possíveis do cliente junto à Reclamada, para que possamos verificar a possibilidade de estarmos prosseguindo com um desdobramento de intervenção em face da mesma. Por fim, havendo, por ventura, o desfecho efetivo e positivo do problema em comento, também requeremos que nos comunique para atualizarmos as informações em nosso sistema e em seu cadastro. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Serviço de Defesa do Consumidor -----Mensagem original----- De: "[email protected]" Enviada em: terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 11:37 Para: "[email protected]" Assunto: RES: CPTBR01185026-74 ContactID102427073-88/ContactID Não localizamos o seu cadastro com os dados informados. Peço que entre em contato pela central de atendimento (11) 4002-5472. [cid:000601d6ff01$d9cc9a79$_CDOSYS2.0] -----Mensagem Original----- De: [email protected] Enviada em: 08/02/2021 20:25:43 Assunto: CPTBR01185026-74 ContactID102427073-88/ContactID NivelEmailCrmParla!:0N ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro. Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2021. Case ID:. 102.364.017-44 À EMPRESA BANCO CIELO Ref.: Reclamação do consumidor quanto à PRÁTICA ABUSIVA. A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). RANIERE WALLACE DOS SANTOS, nosso(a) associado(a) sob o n° 836.004-58 e portador(a) do CPF: 105.863.054-75. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: O associado, após intensa tentativa de obter solução para o seu problema, nos apresentou a seguinte narrativa: Efetuei uma venda dia 26/01/2021 venda há crédito bandeira Mastercard. Valor de 370 reais. Venda aprovada com sucesso, porém ao visualizar no dia seguinte o app da empresa cielo. Estava o informe de que seria feito o deposito na minha conta bancária dia 26/01 na terça feira. Na segunda visualizei novamente e o valor que Seria para o deposito da terça dia 26. Não estava mais disponível para ser depositado e sim, em pendencia. Liguei para o atendimento cielo fui informado que tenho valores pendentes com a cielo do tal cielo controle. Daí mim diz o atendente que minha maquina é alugada, e não comprada por isso estavam a cobrar um valor mensal de 4 meses atrasados de 94 reais e 99 centavos. Várias ligações para a cielo e sempre a mesma situação era passada. Que eu precisaria efetuar o pagamento do mes 01 sendo o valor mencionado acima. Daí então seria liberado o valor meu que estará em pendencia ainda. Primeiro a maquina não é alugada é minha. Foi comprada. Segundo passei vários vezes sem o uso da mesma, como posso pagar mesmo se fosse alugada como pagar o q não usa se contrato firmão não tenho com a empresa o tal informe de ser alugada. Mesmo assim fui de assim corso com o atendente JOSÉ LUCAS DA SILVA BARBOSA, CONVERSS NO CHAT SPP CIRLO DIA 26/01/2021 ÀS 20 HORAS E 26 MINUTOS. De efetuar o pagamento mediante este valor que se encontra na pendencia para recebivel. Ele fez todo o procedimento é me passa o protocolo N:703069 após confirmação do mesmo. No dia seguinte me deu a vontade de novamente falar no CHAT, me deram o informe de que não foi possível fazer o pagamento de até mesmo um valor que desconheço, o motivo não fui informado. Liguei para o atendimento mais uma vez, daí me informa o atendente de que já era para ter caído o valor de 253 reais na minha conta bancária, mais o mesmo diz que não sabe o pq não caiu ainda. Mais que também poderia sim cair no dia seguinte sexta feira dia 29/01. De que também teria outro valor pendente de 94 reais e 99 centavos. E que com certeza seria debitado automaticamente antes de fazerem o deposito para a minha conta. Resultado até o momento não recebi nenhuma ligação, mensagem ou email com informações de nada sobre o que já liguei, já mandei mensagens no CHAT. Nada fala comigo sobre o que estive em busca desde o dia 26/01. Cansativo o não solucionar o que dizem fazer. Para mim nada. Quero o q é meu. Máquina comprada dia 22/08/2018. Estabelecimento 1104097076. A cielo fala que tenho o valor de R$94,90 de atraso. E esse valor é toda semana como mostra as imagens ? Cade o dinheiro que já era para estar em conta bancária e não caiu nada ainda. Se é para descontar 94 reais e 90 centavos do valor de 370 reais. Cade o valor restante de 275 reais. ? Quero o que é meu. Direito sabemos que tenho. Porém a cielo ainda não esteve à cumprir com a sua parte. Ainda terá mais conversas ou será solucionado o caso ??? Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: O Código de Defesa do Consumidor assegura a proteção de direitos básicos do consumidor, dentre eles, o direito à proteção contra práticas comerciais abusivas. Para materializar esta proteção, garante a reparação de danos causados aos consumidores, sejam eles patrimoniais ou morais, como consta do art. 6°, incisos IV e VI. Nesse sentido, com vistas a impedir práticas que poderiam ser comumente realizadas por fornecedores de produtos e serviços, com intuito de obter maiores lucros ou diminuir suas responsabilidades, trouxe um título para tratar especificamente aquelas que são consideradas ABUSIVAS. O artigo 39, preconiza que É VEDADO ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento às demandas dos consumidores de conformidade com os usos e costumes, bem como exigir deste vantagem manifestamente excessiva, prevalecendo-se de sua posição proeminente. Assim dispõe o CDC: "Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços: (...) II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; (...) IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços; V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;" (grifei) Por evidente que tais práticas não se coadunam com os preceitos orientadores do CDC, devendo ser interrompidas imediatamente, sob pena de ensejar violação à lei, passível, porém, de REPARAÇaO MATERIAL E MORAL. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o (a) associado (a) GABRIELA são: Telefone: (81) 99925 4753 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.

R. W.

Para: PROTESTE

09/02/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: R. W.

09/02/2021
Essa resposta é privada

Cielo

Para: R. W.

10/02/2021

[cid:010801d6ff62$e0bd1ed1$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 2021 Case ID: 102.427.073-88 Ilma. Senhora RANIERE WALLACE DOS SANTOS Associada no: 836.004-58 Assunto: Resposta de Intervenção Prezada associada, Informamos que a empresa CIELO nos enviou uma resposta à INTERVENÇaO proposta pela Associação PROTESTE. Tal resposta se encontra em anexo. A resposta informa que: Prezados, Recebemos a reclamação e vamos verificar internamente o ocorrido! Para seguirmos com o atendimento, pedimos que nos encaminhe o CNPJ e a nota fiscal onde foi mencionado pela cliente que houve compra da máquina. Com essas evidencias podemos solicitar analise para a devolução do valores cobrados, caso seja indevido! Estamos no aguardo. Atenciosamene, Jefferson Rocha Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta, solicitamos que entre em contato conosco para obter futuras orientações. Por fim, pedimos, por gentileza, que nos informe assim que o problema for resolvido, para que possamos atualizá-lo em nosso sistema. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber o seu caso e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para ajudar em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5542219 [cid:010901d6ff62$e0bd1ed1$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- De: "[email protected]" Enviada em: terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 15:55 Para: "[email protected]" Assunto: ENC: Re: CPTBR01185026-74 [ContactID]102427073-88[/ContactID] Prezados, Recebemos a reclamação e vamos verificar internamente o ocorrido! Para seguirmos com o atendimento, pedimos que nos encaminhe o CNPJ e a nota fiscal onde foi mencionado pela cliente que houve compra da máquina. Com essas evidencias podemos solicitar analise para a devolução do valores cobrados, caso seja indevido! Estamos no aguardo. Atenciosamene, Jefferson Rocha [cid:010a01d6ff62$e0bd1ed1$_CDOSYS2.0] -----Mensagem Original----- De: [email protected] Enviada em: 09/02/2021 14:49:19 Assunto: Re: CPTBR01185026-74 [ContactID]102427073-88[/ContactID] NivelEmailCrmParla!:0N Prezados, boa tarde Por favor poderia encaminhar o e-mail novamente, não conseguimos abrir os anexos. Atenciosamente Maria de Lourdes Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. MARIA Especialista Atendimento Web Clique aqui e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png]-----Mensagem Original----- De: [[email protected]] Para: [[email protected]]; [[email protected]]; [[email protected]]; CC: Data:Mon, 08 Feb 2021 20:25:43 -0300 Assunto: CPTBR01185026-74 [ContactID]102427073-88[/ContactID] ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro. Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2021. Case ID:. 102.364.017-44 À EMPRESA BANCO CIELO Ref.: Reclamação do consumidor quanto à PRÁTICA ABUSIVA. A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). RANIERE WALLACE DOS SANTOS, nosso(a) associado(a) sob o n° 836.004-58 e portador(a) do CPF: 105.863.054-75. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: O associado, após intensa tentativa de obter solução para o seu problema, nos apresentou a seguinte narrativa: Efetuei uma venda dia 26/01/2021 venda há crédito bandeira Mastercard. Valor de 370 reais. Venda aprovada com sucesso, porém ao visualizar no dia seguinte o app da empresa cielo. Estava o informe de que seria feito o deposito na minha conta bancária dia 26/01 na terça feira. Na segunda visualizei novamente e o valor que Seria para o deposito da terça dia 26. Não estava mais disponível para ser depositado e sim, em pendencia. Liguei para o atendimento cielo fui informado que tenho valores pendentes com a cielo do tal cielo controle. Daí mim diz o atendente que minha maquina é alugada, e não comprada por isso estavam a cobrar um valor mensal de 4 meses atrasados de 94 reais e 99 centavos. Várias ligações para a cielo e sempre a mesma situação era passada. Que eu precisaria efetuar o pagamento do mes 01 sendo o valor mencionado acima. Daí então seria liberado o valor meu que estará em pendencia ainda. Primeiro a maquina não é alugada é minha. Foi comprada. Segundo passei vários vezes sem o uso da mesma, como posso pagar mesmo se fosse alugada como pagar o q não usa se contrato firmão não tenho com a empresa o tal informe de ser alugada. Mesmo assim fui de assim corso com o atendente JOSÉ LUCAS DA SILVA BARBOSA, CONVERSS NO CHAT SPP CIRLO DIA 26/01/2021 ÀS 20 HORAS E 26 MINUTOS. De efetuar o pagamento mediante este valor que se encontra na pendencia para recebivel. Ele fez todo o procedimento é me passa o protocolo N:703069 após confirmação do mesmo. No dia seguinte me deu a vontade de novamente falar no CHAT, me deram o informe de que não foi possível fazer o pagamento de até mesmo um valor que desconheço, o motivo não fui informado. Liguei para o atendimento mais uma vez, daí me informa o atendente de que já era para ter caído o valor de 253 reais na minha conta bancária, mais o mesmo diz que não sabe o pq não caiu ainda. Mais que também poderia sim cair no dia seguinte sexta feira dia 29/01. De que também teria outro valor pendente de 94 reais e 99 centavos. E que com certeza seria debitado automaticamente antes de fazerem o deposito para a minha conta. Resultado até o momento não recebi nenhuma ligação, mensagem ou email com informações de nada sobre o que já liguei, já mandei mensagens no CHAT. Nada fala comigo sobre o que estive em busca desde o dia 26/01. Cansativo o não solucionar o que dizem fazer. Para mim nada. Quero o q é meu. Máquina comprada dia 22/08/2018. Estabelecimento 1104097076. A cielo fala que tenho o valor de R$94,90 de atraso. E esse valor é toda semana como mostra as imagens ? Cade o dinheiro que já era para estar em conta bancária e não caiu nada ainda. Se é para descontar 94 reais e 90 centavos do valor de 370 reais. Cade o valor restante de 275 reais. ? Quero o que é meu. Direito sabemos que tenho. Porém a cielo ainda não esteve à cumprir com a sua parte. Ainda terá mais conversas ou será solucionado o caso ??? Como se ve, apesar de todas as tentativas de solucionar a questão amigável, o consumidor não obteve exito, pelo que não teve outra opção, senão recorrer a esta Associação de Consumidores. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: O Código de Defesa do Consumidor assegura a proteção de direitos básicos do consumidor, dentre eles, o direito à proteção contra práticas comerciais abusivas. Para materializar esta proteção, garante a reparação de danos causados aos consumidores, sejam eles patrimoniais ou morais, como consta do art. 6°, incisos IV e VI. Nesse sentido, com vistas a impedir práticas que poderiam ser comumente realizadas por fornecedores de produtos e serviços, com intuito de obter maiores lucros ou diminuir suas responsabilidades, trouxe um título para tratar especificamente aquelas que são consideradas ABUSIVAS. O artigo 39, preconiza que É VEDADO ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento às demandas dos consumidores de conformidade com os usos e costumes, bem como exigir deste vantagem manifestamente excessiva, prevalecendo-se de sua posição proeminente. Assim dispõe o CDC: "Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços: (...) II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; (...) IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços; V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;" (grifei) Por evidente que tais práticas não se coadunam com os preceitos orientadores do CDC, devendo ser interrompidas imediatamente, sob pena de ensejar violação à lei, passível, porém, de REPARAÇaO MATERIAL E MORAL. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor,tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o (a) associado (a) GABRIELA são: Telefone: (81) 99925 4753 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.

Cielo

Para: R. W.

11/02/2021

[cid:006e01d70027$1a15b475$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2021 Case ID: 102.427.073-88 Ilma. Senhora RANIERE WALLACE DOS SANTOS Associada no: 836.004-58 Assunto: Resposta de Intervenção Prezada associada, Informamos que a empresa CIELO nos enviou uma resposta à INTERVENÇaO proposta pela Associação PROTESTE. Tal resposta se encontra em anexo. A resposta informa que: Não localizamos o seu cadastro com os dados informados. Peço que entre em contato pela central de atendimento (11) 4002-5472. Caso permaneça com dúvidas após o encaminhamento da resposta, solicitamos que entre em contato conosco para obter futuras orientações. Por fim, pedimos, por gentileza, que nos informe assim que o problema for resolvido, para que possamos atualizá-lo em nosso sistema. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber o seu caso e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para ajudar em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=5543059 [cid:006f01d70027$1a15b475$_CDOSYS2.0] -----Mensagem original----- De: "[email protected]" Enviada em: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 09:52 Para: "[email protected]" Assunto: RES: ENC: CPTBR01185026-74 ContactID102427073-88/ContactID DESDOBRAMENTO - PROTESTE Não localizamos o seu cadastro com os dados informados. Peço que entre em contato pela central de atendimento (11) 4002-5472. [cid:007001d70027$1a15b475$_CDOSYS2.0] -----Mensagem Original----- De: [email protected] Enviada em: 09/02/2021 19:06:47 Assunto: ENC: CPTBR01185026-74 ContactID102427073-88/ContactID DESDOBRAMENTO - PROTESTE NivelEmailCrmParla!:0N ATENÇaO: Este e-mail é de um remetente externo à organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e confirme que o conteúdo é seguro. [cid:007101d70027$1a15b475$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 2021. Case ID:. 102.364.017-44 À CIELO Ref.: Reclamação do consumidor quanto à PRÁTICA ABUSIVA. A PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, inscrita no CNPJ/MF sob n° 04.591.034/0001-59, vem, em nome do Sr(a). RANIERE WALLACE DOS SANTOS, nosso(a) associado(a) sob o n° 836.004-58 e portador(a) do CPF: 105.863.054-75. NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE a empresa, ora reclamada, nos termos abaixo, requerendo esclarecimentos necessários e providencias cabíveis a fim de resolver amigavelmente a questão apresentada. I - DOS FATOS NARRADOS: Em 08 de Fevereiro de 2021, a PROTESTE enviou a seguinte notificação: Efetuei uma venda dia 26/01/2021 venda há crédito bandeira Mastercard. Valor de 370 reais. Venda aprovada com sucesso, porém ao visualizar no dia seguinte o App da empresa Cielo. Estava o informe de que seria feito o deposito na minha conta bancária dia 26/01 na terça feira. Na segunda visualizei novamente e o valor que Seria para o deposito da terça dia 26. Não estava mais disponível para ser depositado e sim, em pendencia. Liguei para o atendimento cielo fui informado que tenho valores pendentes com a Cielo do tal cielo controle. Daí mim diz o atendente que minha máquina é alugada, e não comprada por isso estavam a cobrar um valor mensal de 4 meses atrasados de 94 reais e 99 centavos. Várias ligações para a cielo e sempre a mesma situação era passada. Que eu precisaria efetuar o pagamento do mes 01 sendo o valor mencionado acima. Daí então seria liberado o valor meu que estará em pendencia ainda. Primeiro a máquina não é alugada é minha. Foi comprada. Segundo passei várias vezes sem o uso da mesma, como posso pagar mesmo se fosse alugada como pagar o q não usa se contrato não tenho com a empresa o tal informe de ser alugada. Mesmo assim fui de assim corso com o atendente JOSÉ LUCAS DA SILVA BARBOSA, CONVERSS NO CHAT SPP CIRLO DIA 26/01/2021 ÀS 20 HORAS E 26 MINUTOS. De efetuar o pagamento mediante este valor que se encontra na pendencia para recebível. Ele fez todo o procedimento é me passa o protocolo N:703069 após confirmação do mesmo. No dia seguinte me deu a vontade de novamente falar no CHAT, me deram o informe de que não foi possível fazer o pagamento de até mesmo um valor que desconheço, o motivo não fui informado. Liguei para o atendimento mais uma vez, daí me informa o atendente de que já era para ter caído o valor de 253 reais na minha conta bancária, mais o mesmo diz que não sabe o porque não caiu ainda. Mais que também poderia sim cair no dia seguinte sexta feira dia 29/01. De que também teria outro valor pendente de 94 reais e 99 centavos. E que com certeza seria debitado automaticamente antes de fazerem o deposito para a minha conta. Resultado até o momento não recebi nenhuma ligação, mensagem ou email com informações de nada sobre o que já liguei, já mandei mensagens no CHAT. Nada fala comigo sobre o que estive em busca desde o dia 26/01. Cansativo o não solucionar o que dizem fazer. Para mim nada. Quero o q é meu. Máquina comprada dia 22/08/2018. Estabelecimento 1104097076. A Cielo fala que tenho o valor de R$94,90 de atraso. E esse valor é toda semana como mostra as imagens? Cade o dinheiro que já era para estar em conta bancária e não caiu nada ainda. Se é para descontar 94 reais e 90 centavos do valor de 370 reais. Cade o valor restante de 275 reais.? Quero o que é meu. Direito sabemos que tenho. Porém a Cielo ainda não esteve à cumprir com a sua parte. Ainda terá mais conversas ou será solucionado o caso ??? DESDOBRAMENTO - 09/02: Relata que a atendente Daniele lhe informou haver 5 pendencias do ano de 2020, sendo elas em Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, no valor de R$94,90. Diante disso, questiona essas pendencias, visto que adquiriu a máquina e não a utiliza desde 2018, vindo a passar a primeira compra em 2021. II - DOS FUNDAMENTOS JURaDICOS: De fato, estamos diante de uma relação de consumo amparada pela legislação consumerista, nos termos do artigo 2° e 3° do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8.078/90. III - DO DIREITO: O Código de Defesa do Consumidor assegura a proteção de direitos básicos do consumidor, dentre eles, o direito à proteção contra práticas comerciais abusivas. Para materializar esta proteção, garante a reparação de danos causados aos consumidores, sejam eles patrimoniais ou morais, como consta do art. 6°, incisos IV e VI. Nesse sentido, com vistas a impedir práticas que poderiam ser comumente realizadas por fornecedores de produtos e serviços, com intuito de obter maiores lucros ou diminuir suas responsabilidades, trouxe um título para tratar especificamente aquelas que são consideradas ABUSIVAS. O artigo 39, preconiza que É VEDADO ao fornecedor de produtos ou serviços recusar atendimento às demandas dos consumidores de conformidade com os usos e costumes, bem como exigir deste vantagem manifestamente excessiva, prevalecendo-se de sua posição proeminente. Assim dispõe o CDC: "Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços: (...) II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; (...) IV - prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços; V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;" Por evidente que tais práticas não se coadunam com os preceitos orientadores do CDC, devendo ser interrompidas imediatamente, sob pena de ensejar violação à lei, passível, porém, de REPARAÇaO MATERIAL E MORAL. IV - DO PEDIDO: Diante do exposto, vem a PROTESTE REQUERER, em nome da parte consumidora: 1. Esclarecimentos acerca dos fatos narrados; Tendo em vista a respeitável reputação de que goza a empresa requerida, reputa-se como certo o equívoco, de forma que a solução do inconveniente, provavelmente, se dará pelos meios mais fáceis e amigáveis possíveis. V - DA CONCLUSÃO: Assim sendo, e com respaldo no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90), solicitamos que V. Sas. entrem em contato de imediato com o consumidor, tomando as providencias cabíveis para a solução da questão reclamada. Os meios de contato com o (a) associado (a) GABRIELA são: Telefone: (81) 99925 4753 E-mail: [email protected] O que for acordado entre as partes, deverá ser comunicado por escrito, com cópia a PROTESTE, no e-mail: [email protected] Na falta de resposta ou de atendimento à presente solicitação, no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar do recebimento desta, informamos que serão tomadas outras providencias, sem prejuízo de medidas judiciais, por parte do consumidor. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. [cid:007201d70027$1a15b475$_CDOSYS2.0]

PROTESTE

Para: R. W.

24/02/2021
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