Voltar

Lojas Colombo desrespeita e não cumpre o artigo 49 do CDC

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. A.

Para: LOJAS COLOMBO

04/02/2021

No dia 28/12/20 comprei um Fogão da Fischer nas Lojas Colombo (Pedido 73413530 - NF 402612), via internet. Recebi no 12/01/21 e no dia 15/01/21 abri um registro solicitando o cancelamento da compra, visto o fogão não ligar e ter me decepcionado com o produto. No dia 16/01/21 a loja se manifestou informando que estaria avaliando o pedido. E para minha surpresa, no dia 04/02/21 recebi um e-mail com a resposta de que não fiz a recusa do fogão no dia do recebimento. Logo, como não houve nenhuma contestação registrada, não haveria como proceder com o cancelamento. Isso é um absurdo total e desrespeito ao artigo 49 do código do consumidor, ao qual estou protegido, pois fiz a solicitação de cancelamento dentro do prazo de 7 dias. Não acredito que isso poderá ficar impune. Meu intuito é apenas a devolução do produto e estorno do valor pago. No entanto, se isso não acontecer, a empresa deverá ser acionada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1749,00

Mensagens (2)

LOJAS COLOMBO

Para: D. A.

15/02/2021

Olá PROTESTE PROTESTE, A Colombo tem mensagem para voce! Atendimento iniciado através do número: 210215-000238 Agora, iremos trabalhar na melhor solução para sua solicitação, queremos lhe dizer que não é preciso fazer mais nenhuma ação, pois iremos avaliar e buscar uma solução, mas para isso precisamos de até 3 dias uteis. Aguarde este prazo e fique atento ao e-mail, nele voce receberá toda a instrução necessária para solução. Caso voce tenha sugestões ou dúvidas sobre a sua solicitação, fique a vontade para responder este e-mail. [Image] [---002:000586:57328---]

D. A.

Para: LOJAS COLOMBO

04/03/2021

Olá, o caso continua sem solução.