Voltar

Boleto fraudulento

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: Americanas.com (B2W)

26/02/2021

Olá! Na sexta-feira, dia 19 de fevereiro ao entrar no meu Instagram recebi um anúncio do site das Americanas sobre um Smartphone Xiomi em promoção. Ao entrar no site das Americanas, o valor do celular era de R$400,00 e o pagamento teria que ser imediato, pois havia um cronômetro informando que a promoção estava acabando. Ao entrar na opção de comprar, a condição de pagamento era "boleto a vista" e acabei informando meus dados e finalizando a compra nestes termos. O site confirmou a compra e disponibilizou o código de barras para o pagamento pelo app do banco ou a opção de imprimir o boleto. Acabei copiando o código e pagando na hora o boleto no valor de R$400,00 no qual constava como beneficiário "Americanas.com - B2W Companhia Digital - CNPJ: 00.776.574/0001-56" No comprovante apareceu na nota escrito NOME FANTASIA "Americanas.com", mas como foi a primeira vez que paguei um boleto das Americanas pelo app não desconfiei. No entanto, decorridos os 3 dias úteis para validação do banco sem ter nenhum retorno, acabei entrando em contato com a loja via email, sem retorno e foi quando comecei a desconfiar da fraude, já que no site também não constava o meu pedido. Ao colocar o CNPJ da suposta " Americanas" no Google obtive acesso a reclamações e relatos de FRAUDE. Como o pagamento foi no boleto e o banco não pode estornar o pagamento mesmo sendo indevido, quero um retorno da loja que permite que o seu site forneça boletos fraudulentos aos seus clientes e que a assim dita "lojas Americanas" se pronuncie e me ressarça o valor por mim pago há uma semana. Lembrando que a compra foi realizada no site oficial, que permite a geração do boleto fraudado para enganar os consumidores.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 400,00

Mensagens (1)

Americanas.com (B2W)

Para: A. S.

03/03/2021

Boa tarde, Caros Segue carta resposta FA CPTBR01210296-27 Consumidor: AMANDA DANIELE SPIER Janaína Moura [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Agente de Atendimento – Atendimento Especial e-mail: [email protected] Ramal: 33574 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital