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Troca de titularidade com isenção de debito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Enel Ceará

12/03/2021

Venho por meio deste comunicar a senhora enel que se não resolver meu problema estarei entrando com um processo contra a empresa com pedido de indenização por danos Moraes é matérias pelo constrangimento de 15 dias tentando resolver um problema é nada!! Minha mãe tem um casa onde a luz do imóvel já foi em meu nome! Tirei pra colocar a luz no nome de uma inquilina na qual saiu do imóvel sobre Processo judicial ela deixou dívidas na casa tanto de aluguel como de Luiz! A senhora enel quer que eu pague uma dívida que não é minha tentando ganhar tempo pedindo inúmeros documentos como até escritura do imóvel um documento pessoal que não deve ser repassado assim!! Na loja não resolveram mim falaram que ou eu pago ou fico sem energia pois vamos ver quem vai pagar na justiça!! N° do cliente 8998673 às atendente pede contrato de aluguel de um imóvel que é da minha mãe no nome dela!! Que dar pra comparar com meu documento!! Pedem escritura a mesma é no nome da construtora pois se trata de um imóvel financiado pela caixa! Resolvam meu problema já abrir uma reclamação no Procon pelo constrangimento de vocês! E encaminhei as provas é protocolos para meu advogado entrar com uma ação contra a empresa eu não pago dívida de ninguém só minha!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

Enel Ceará

Para: R. S.

05/04/2021

INTERNAL Em resposta a sua manifestação para a unidade consumidora nº. 89998673, informamos que a solicitação de troca de titularidade para o cadastro localizado à 02 CONJ HABITACIONAL CURICACA Nº 182 não foi executada. Verificamos uma pendencia que é necessário apresentar documento de propriedade em nome do solicitante, pois o documento apresentado não consta o nome do solicitante. Nesse caso terá que acessar ao nosso WhatsApp no número (88)99271-7935 para preencher o formulário que está assumindo essa conta, caso o debito não seja de sua responsabilidade você poderá levar a documentação necessária em uma das nossas lojas de atendimento ou no link acima informado. Em caso de casa alugada a documentação necessária: LIBERAÇaO: - Formulário Enel preenchido e assinado - RG/CPF - Contrato de locação com firmas (reconhecidas do locador e locatário) - IPTU Registro de Imóvel (em nome do locador) ou - Promessa de compra e venda registrado no cartório de títulos e documentos (em nome do locador). Em caso de liberação para proprietário: Formulário Enel preenchido e assinado (Data a ser colocada do abandono do imóvel ou do documento entrega de chaves) - Contrato de locação com firmas reconhecidas de locadorlocatário (do inquilino que deixou a dívida, no caso o titular da conta); - Documento de entrega de chaves ou declaração de próprio punho informando que o inquilino abandonou o imóvel (com firma reconhecida); - Escritura, Contrato Compra e Venda ou IPTU, devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos. - Em casos de locação com contrato verbal, deverá ser apresentado declaração de próprio punho, contendo as informações do ex-locatário, período da locação e que se tratava de locação verbal. Entrega de chaves: - Divida até R$ 1.000,00: Quando não houver a Entrega das Chaves assinada pelo proprietário e o locatário, a documentação deverá estar assinada com firma reconhecida (do proprietário) e por 02 testemunhas com os respectivos CPF. - Divida acima de R$ 1.000,00: Quando não houver a Entrega das Chaves assinada pelo proprietário e o locatário, a documentação deverá estar assinada com firma reconhecida e Registrar no Cartório de Títulos e Documentos. Protoloco nº 151959500 Aproveitamos a oportunidade para nos desculparmos pelos transtornos causados. Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento de respostas às solicitações endereçadas à Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente, OUVIDORIA ENEL CE