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Falta Constante de Energia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: Enel Ceará

16/03/2021

Faz 4 anos que comprei uma casa e desde quando me mudei tenho tido problemas constantes com a ENEL. Ontem dia 15 de março de 2021 foi mais um e a gota dágua para esse meu relato. Isso vai resolver ? Não por que a ENEL não tem compromisso com seus clientes. É um simples desabafo. Estou trabalhando em Home Office por que sou paciente de risco para COVID-19 e no meio de um atendimento por volta de 12h35min do dia 15 de março de 2021 faltou energia e quando retornou ficou caindo toda vez que ligava o computador e não pude dar a atenção ao meu cliente que ele merece (essa instabilidade durou umas 2 horas ). A noite por voltar de 22h30 apaguei as luzes e fui dormi quando, por volta de 22h55min faltou energia novamente e só retornou por volta de 4h40min do dia 16 de março de 2021. Moro em Quixadá cidade do interior de Ceará, quente muito quente e sem um ventilador eu e minha esposa passamos a noite sem dormi e ouvimos crianças que moram na casa da frente chorando a noite inteira. Que descaso, que falta de fiscalização efetiva que possa intervir junto as essas empresas e em defesa do cliente. Que falta de órgãos que realmente zele pelo consumidor. Volto a dizer: a ENEL vai resolver ? NÃO. Mas fica o meu desabafo por que quando isso ocorre costumo abrir o portão e vejo as ruas no entorno da minha casa com energia e por este motivo fica bem claro que o problema não seria de tão difícil resolução, pós mesmo não sabendo nada de eletricidade fica bem claro e evidente que se trata da fiação ou algum transformador especifico nessa rua já que todas as ruas no entorno continuam com eletricidade normal. Já daria para ter consertado e por isso informo que não será esse meu desabafo que fará a empresa mudar de ideia. Infelizmente ainda terei que perder muitas noites de sono por conta do descaso de um empresa que não tem nenhum interesse em resolver problemas do consumidor, por que o problema é do consumidor e não da empresa. Vale ressaltar que pago minhas contas todas no dia que chega o papel e nunca atrasei uma conta da ENEL que sabe que o problema existe e não faz nada para resolver. Fica só uma dica para quem defende a venda do Brasil, não é serviço público ou privado que define se ele presta ou não e sim um consumidor consciente que conheça e cobre seus direitos e órgãos de fiscalização que existam e fiscalize e não os que existem só no papel e fingem que liga para o consumidor. Só alguns protocolos que foram abertos pela minha esposa: Recebemos a sua solicitação e estamos trabalhando. O seu número de protocolo é 152441237 - unidade consumidora 8105209x. Estamos atuando com todas as nossas equipes para normalizar a situação o quanto antes. A previsão é que até às 03:48 do dia 16/03 o ocorrido já esteja solucionado. A Enel pede desculpas pelo transtorno. Recebemos a sua solicitação e estamos trabalhando. O seu número de protocolo é 141563896 - unidade consumidora 8105209x. Estamos atuando com todas as nossas equipes para normalizar a situação o quanto antes. A previsão é que até às 06:58 do dia 19/01 o ocorrido já esteja solucionado. Recebemos a sua solicitação e estamos trabalhando. A Enel pede desculpas pelo transtorno. O seu número de protocolo é 133459382 - unidade consumidora 8105209x. Estamos atuando com todas as nossas equipes para normalizar a situação o quanto antes. A previsão é que até às 05:16 do dia 02/12 o ocorrido já esteja solucionado. A Enel pede desculpas pelo transtorno. a Enel já foi informada de que você está sem luz. Direcionamos uma equipe exclusiva para o atendimento da sua região. Já constatamos o incidente e estamos dedicados a resolver o mais rápido possível. A previsão é que até as 14:10 do dia 02/12 o ocorrido já esteja solucionado. Pedimos desculpas pela inconveniência.

Solução esperada

  • Falta de Energia

Mensagens (3)

Enel Ceará

Para: J. S.

16/03/2021

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que registramos a mesma na Ouvidoria da Enel com protocolo nº 152571166 Temos a informar que após análise do protocolo de reclamação registrado na sua unidade consumidora nº 8105209, verificamos que o fornecimento de energia foi normalizado através do Aviso Emergencial nº 2022005518, em 16/03/2021. Sendo corrigido o defeito em transformador. Caso permaneça, orientamos a V.S.ª entrar em contato com a Central de Relacionamento por meio do tel. 08002850196, ou Site www.eneldistribuicao.com.br no item “Fale Conosco” para registrar nova ocorrência. Ressaltamos que o registro deverá ser feito no momento em que estiver ocorrendo a falha. Para que dessa forma possamos enviar uma de nossas equipes ao local e normalizar a situação. Agradecemos o contato realizado e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários através do telefone 0800 280 4100. Atenciosamente, [cid:[email protected]]

J. S.

Para: Enel Ceará

16/03/2021

O problema é que não faz sentido eu perder constatemente noites do sono ligando e esperando o técnico chegar para resolver. Problema é normal e compreensível que aconteça, mas não com a frequência que tem ocorrido nessa rua. Volta a repetir, problemas são normais, mas não com essa frequência. Se ocorrer novamente num espaço tão curto de tempo volta a protestar aqui.

Enel Ceará

Para: J. S.

26/03/2021

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado protocolo nº 152571166 Temos a informar que após análise do protocolo de reclamação registrado na sua unidade consumidora nº 8105209, verificamos que o fornecimento de energia foi normalizado através do Aviso Emergencial nº 2022005518 em 16/03/2021. Causa: defeito em transformador. Caso permaneça, orientamos a V.S.ª entrar em contato com a Central de Relacionamento por meio do tel. 08002850196, ou Site www.eneldistribuicao.com.br no item “Fale Conosco” para registrar nova ocorrência. Ressaltamos que o registro deverá ser feito no momento em que estiver ocorrendo a falha. Para que dessa forma possamos enviar uma de nossas equipes ao local e normalizar a situação. Agradecemos o contato realizado e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais que se façam necessários através do telefone 0800 280 4100. Atenciosamente, [cid:[email protected]]