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Electrolux IB53 com 30 dias ficou com freezer inoperante.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. G.

Para: ELECTROLUX

23/03/2021

Tentarei resumir a minha indignação com a Electrolux, pois a mesma é muito grande! Em 06/02/2021 comprei um refrigerador Electrolux Modelo IB53 na Loja Electrolux Com Virtual. No dia 08/02 a NF foi emitida e recebi o produto no dia 09. Como era véspera de Carnaval e iria viajar só instalei o produto, na volta, no dia 18/02. Dia 13/03, portanto com menos de um mês de utilização o produto apresentou defeito, onde o freezer se tornou uma simples geladeira que não produz gelo, inclusive com perda total dos alimentos nele estocados. Como dia 13 se tratava de um sábado, dia 15 acionei o site do fabricante para solicitar assistência técnica. Pelo chat (após informar duas vezes meus dados) fui informada de que em dois dias a assistência técnica entraria em contato para marcar uma visita! Retruquei que como se tratava de um refrigerador, os alimentos poderiam estragar nesse prazo. Secamente responderam que essa era a praxe e desconectaram o atendimento, sem nenhum aviso ou informação do que seria feito (protocolo 13985669) Indignada, resolvi me queixar pelo canal de telefone nº 3004-8677, após várias tentativas fui atendida por um humano, que me deu a mesma solução anterior e que, quando argumentei sobre a urgência de uma solução, me deixou pendurada na linha até a ligação cair, sem emitir nenhuma palavra. Então liguei para uma autorizada próxima, de nome BRM, que agendou a visita para o dia seguinte, 16/02 (registrado na ordem 14816004) sem previsão de horário. Como no dia marcado, até as 17h ele não apareceu, retornei o contato e fui informada que reagendariam a visita para o dia 18/02. Finalmente no dia 18/02 o técnico compareceu, conectou um medidor no aparelho, comprovou que o freezer não funcionava corretamente e, em 10 minutos disse que teria de enviar os dados para a engenharia da Electrolux, não revelando que sequer desconfiava da origem do defeito. Disse ainda que em dois dias a fábrica daria um posicionamento para que eu decidisse se aceitaria ou não o conserto (!!!!). Como ví que aparentemente seria algo complicado, já que o técnico não localizou o problema, informei no pedido que diante da situação, queria um produto novo, pois parecia se tratar de um defeito de fabricação, já que nem o técnico sabia identificar o que estava acontecendo e como o equipamento tinha menos de um mês de uso essa parecia ser a solução correta e digna da empresa fabricante. Esperei pelo retorno da fábrica, o que não aconteceu. Depois de 3 dias úteis liguei para a BRM que informou “como a senhora havia escrito na OS que não aceitaria a troca do gás (o que não foi informado) e queria um equipamento novo, teria eu que entrar em contato com a fábrica”. Indignada com o péssimo atendimento, hoje dia 23/03 entrei novamente em contato com a fábrica (protocolo 14016223) e a atendente Beatriz registrou novamente a minha reclamação, prometendo resposta em 2 dias úteis, acrescentando que a “minha garantia” cobria apenas consertos e não troca de equipamento!!!! Tão absurdo quanto um equipamento novo (e vital em uma casa) apresente defeito de fábrica em menos de 30 dias de uso é o atendimento precário que assistência técnica e fábrica dispensam ao consumidor. Enquanto espero pela solução, fica um alerta a outros consumidores.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: I. G.

31/03/2021

Prezados, bom dia! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua groelândia, 352 jardim américa são paulo/sp 01434-000 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [Logo e-mail] [cid:[email protected]]