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Corte de energia sem prévio aviso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. P.

Para: Enel Ceará

30/03/2021

A energia foi cortada por atrasos ontem à tarde, dia 29/03 . Acreditava-se que não havia débitos, contudo, por falha no sistema, não foi realizado o pagamento. Não foi entrado em contato informando que haveria o corte, o que permitiria sanar o problema. Desta forma, cortaram a energia em pleno período de pandemia, onde os residentes que estudam precisam assistir aula, fazer provas e outros precisam trabalhar on-line. Precisamos ir para outro bairro levar nosso filho para fazer a avaliação dele e eu estou sem trabalhar. Visto que em período de pandemia não podia ir pra casa da minha mãe idosa e colocá-la em risco. Foi feito o pedido de religação e informado que somente com 48 horas (por ser área rural). Protocolo de atendimento da ENEL: 75936008

Solução esperada

  • Reparo
  • Ligação da energia para poder trabalhar e meu filho estudar

Mensagens (2)

Enel Ceará

Para: V. P.

30/03/2021

INTERNAL Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Processo Ouvidoria nº. 154992425 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 15 (quinze) dias, conforme previsto no Artigo nº 201 §1º da Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. “Art. 201 - §1º A ouvidoria da distribuidora deve comunicar ao consumidor, em até 15 (quinze) dias, as providências adotadas quanto às solicitações e reclamações recebidas,...” Para darmos maior agilidade a tratativa, solicitamos, por gentileza, que nos envie, em resposta a este e-mail, os comprovantes de pagamento (legível) dasfaturas responsáveis pelo corte. Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenciosamente, [assinatura ouvidoria]

V. P.

Para: Enel Ceará

31/03/2021

Liguei para enel pela manhã, protocolo. 7603045, 76031178 e me informaram que havia sido feita a ligação. Não foi feita. A conta está paga, desde às 20 horas do dia 29/03, mas o serviço só pode ser ligado novamente, quando finda o prazo de 48 horas, nem um minuto a menos. Os prestadores de serviço só sabem dizer que ainda está no prazo. Como assim? Se podem ir prestar o serviço, por qual motivo não vão? Para penalizar o cliente? Empresa incompetente e infeliz. Trata os clientes como pedintes.