Voltar

Golpe do Boleto Falso

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. V.

Para: BANCO SANTANDER

10/04/2021

Olá!! Entrei pelo app do banco na minha conta e solicitei a quitação do meu veículo, fui direcionada para WhatsApp da empresa, o número 4004-9090, porém em segundos já me responderam de outro número dizendo o valor, e pedindo o número do contrato e confirmando os dados se era eu mesma a titular do contrato, tentei uma negociação + em conta, pois era uma quantidade alta e eles aceitaram. A empresa encaminhou o boleto do santander via e-mail, verifique que estava tudo de acordo, cnpj, banco os 3 primeiros números do banco e realizei pagamento via internet pelo Banco do Brasil. Como não foi dado baixa do meu financiamento, liguei para a central do santander e eles simplesmente me informaram que é boleto falso e que o banco não se responsabiliza por essa transação, como não??? O beneficiário é a Pag Seguros Internet S.A, uma empresa confiável e sem levar em consideração que deve ter sido efetuado esse golpe por um funcionário da empresa, pois tudo foi feito dentro do app do banco. O Valor do boleto foi de R$ 11.064,22, pago dia 05/04/2021, fiz o boletim de ocorrência e preciso da devolução do valor, como devo proceder agora??? Processar a empresa???

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 11064,22
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

T. V.

Para: BANCO SANTANDER

15/04/2021

Olá bom dia!! Aguardo resposta!

BANCO SANTANDER

Para: T. V.

19/04/2021

São Paulo, 19 de abril de 2021 Ref. Protocolo: 115127377 Á THAIS VILELA SIQUEIRA E-mail: [email protected] Em resposta a sua demanda, registrada nesta Ouvidoria, esclarecemos que tentamos contato no telefone 64-99944-0580 informado no registro dessa demanda e não obtivemos exito. Após devidas análises, verificamos que o título apresentado tem como beneficiário em sua linha digitável o IC 008530297 (PAGSEGURO INTERNET S.A - CONFIDENCIAL), diferente do grafado no boleto [AYMORE CRED FIN E INVEST S/A], caracterizando assim boleto adulterado. Esclarecemos que a empresa receptadora do recurso, IC 008530297 é um cliente idôneo, que atua no ramo de intermediação de pagamentos on-line, sem qualquer relacionamento com a Financeira/Aymore, que após pesquisas nos informou que não há saldo para devolução. Por força da legislação pertinente ao sigilo bancário, estamos impossibilitados de fornecimento dos dados cadastrais do clientecedente cuja conta corrente o valor da liquidação do boleto de cobrança foi creditado. Conforme anexo, boleto fora recebido por e-mail, no entanto não foi possível visualizar o endereço eletrônico (e-mail que encaminhou o boleto). Ressaltamos que: - Efetuamos pesquisas em nosso sistema e não localizamos passagem da cliente em nossa Central; - Entrou em vigor as cobranças registradas, onde os dados do beneficiário final e pagador [nome e CPF/ CNPJ] serão informados automaticamente pelo sistema (CIP) no ato do pagamento, portanto fica sob responsabilidade do sacado a verificação e conferencia do beneficiário e pagador final do crédito antes de efetuar o pagamento; - Para pagamento de parcela ou quitação de contrato somente podem ser realizadas por boleto bancário, mediante solicitação do cliente, via portal www.santanderfinanciamentos.com.br ou através do APP Santander Financiamentos. Portanto, restou comprovado que se trata de fraude externa, sem qualquer responsabilidade do Santander no evento, motivo pelo qual estamos impossibilitados de qualquer reembolso do valor. Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone 0800 726 0322 de segunda a sexta feira das 08h às 22h e sábados das 09h às 14h, exceto feriados, bastando informar o protocolo. [selo] Central de Atendimento Consultas, informações e transações: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 702 3535 (demais localidades) 0800 723 5007 (pessoas com deficiencia auditiva e de fala) SAC Reclamações, cancelamentos e informações: 0800 762 7777 Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0401 No exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 3336 Atendimento 24h por dia, todos os dias. Ouvidoria Se não ficar satisfeito com a solução apresentada: 0800 726 0322 Disponível das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 14h, aos sábados, exceto feriados. Pessoas com deficiencia auditiva e de fala: 0800 771 0301 [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.