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Indenização previsto em lei e no direito do consumidor

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

b. s.

Para: VIVO

12/04/2021

Prezados, boa tarde, A empresa Vivo telefônica me cobrou uma conta no valor de R4 850,00 que eu já havia pago em 2016. Me cobraram novamente em dezembro de 2020, como não tinha mais os comprovantes tive que pagar novamente. Em dezembro então entrei em contato com a Vivo para ver as possibilidades de acordo e/ou para pagamento a vista, me ofereceram a vista um valor de R$ 595,00, no qual não aceitei. Uma semana depois a vivo me encaminhou uma carta com 3 opções de acordo, uma opção á vista e as outras duas de parcelamento. Eu optei pela segunda opção, onde seria dado uma entrada no valor de r$ 170,01 e + 3 parcelas no mesmo valor, totalizando R$680,00. Fiz o pagamento em dezembro, janeiro e fevereiro. A conta de março não chegou, dessa forma fiz o contato numa quinta feira (18/03/2021), pois a conta vencia dia 20/03 (sábado) a atendente não encontrou a divida/acordo no sistema, relata que não havia nada registrado. Não fiz o pagamento. No dia 24/03 a vivo entrou em contato cobrando um valor de débito em meu nome de R$ 340,00 (se somarem as 3 parcelas de 170,01 que eu já havia pago + os 340,00 fecha os 850,00 da dívida), expliquei pra moça que ligou e a mesma pediu para ligar no 10315 que iriam localizar a divida, dessa forma eu fiz no dia 25/03/2021 Segue os protocolos de atendimento: 20217312583756; 20217312781228; 20217312983136; 250320218553043; 250320218603293. Segue todos os números que foram realizado ligação para que localizassem a divida no sistema: 10315; 10666; 10615; 1058; 08007708520; 08007751212. Enfim após inúmeras tentativas o Nicolas da ouvidoria da vivo me atendeu super bem e gerou um processo interno relatando o caso e solicitou que eu encaminhasse no email: [email protected] todos os comprovantes de pagamento inclusive a carta com as opções de acordo, relatou que em menos de 10 dias responderiam, pois solicitou com urgência. No dia 29/03/2021 (4 dias após a abertura da reclamação) a vivo encaminha um email com a carta do serasa dizendo que meu nome seria negativado devido o valor pendente de R$ 340,00. Estava analisando diversas oportunidades de compra de um imóvel e/ou locação e meu nome foi negativado por uma conta que não existe. É um descaso, pois o sistema de comunicação da vivo é muito falho, como não viram que a ouvidoria da própria instituição abriu processo interno???? Após 10 dias a vivo respondeu pedindo desculpas e encaminhou a ultima parcela do acordo sem juros no valor de 159,00 que já foi pago dia 09/04/2021. Quero abrir um processo, estou realizando abertura de processo pelo Procon e também pelo juizado pequenas causas pelo constrangimento e humilhação que me fez passar.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Indenização previsto em lei

Mensagens (1)

VIVO

Para: b. s.

20/04/2021

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01248315-22, relatamos que: Após análise, não identificamos valores pendentes com nossa prestadora. Desta forma já realizamos os procedimentos necessários e corretivos para que cessem as ações de cobrança. Havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito, será retirado em até 5 dias úteis, assim como notificações de cobranças (SMS ou ligações). Pedimos desculpas aos transtornos causados e dúvidas, permanecemos à disposição. Protocolo de Atendimento: 20042021-6161612 Atenciosamente, Telefônica - Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição