Voltar

Fui vítima de golpe. MercadoLivre se nega a atender a denúncia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. T.

Para: Mercado Livre

12/04/2021

Trata-se da venda 4437356458. a) O comprador de nome EXPRESSBRASIL-VIRTUAL adquiriu um produto novo. Trata-se de um cabo da tela para substituição interna em notebook. b) O comprador recebeu o cabo adquirido, o qual seguiu um produto novo, testado e com etiqueta de garantia. c) O comprador abriu uma reclamação alegando arrependimento de compra. d) Prontamente aceitamos a devolução, por se tratar de um direito previsto no CDC. e) Ao chegar o produto identificamos que o comprador devolveu um cabo usado, quebrado, com defeito e sem a etiqueta de garanita. Ou seja: ficou com o cabo novo e enviou o cabo velho dele, na tentativa de aplicar um golpe. f) Passamos toda a semana tentando denunciar no ML na opção "preciso de ajuda > tenho problema com o produto devolvido" mas sem sucesso pois o sistema simplesmente não dava a opção. g) 4 dias depois abrimos uma reclamação no ML informando do problema, em outro campo, que não tem relação com a venda. h) Para nossa surpresa o ML retornou informando que não poderiam fazer nada pois havíamos aberto a reclamação fora do prazo (3 dias). Vale ressaltar aqui que no prazo de 3 dias não foi possível denunciar a má fé do comprador, exclusivamente por PROBLEMAS NO SISTEMA DO ML, o que SEMPRE OCORRE. Nisso, exijo que seja reconsiderada a análise da reclamação, vez que a demora se deu pelo site do ML que nem sempre funciona.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 72,97

Mensagens (3)

H. T.

Para: Mercado Livre

19/04/2021

07 dias depois, ainda não houve um retorno. Muito tempo para uma empresa que dá apenas 3 dias para reclamar da devolução de um item.

Mercado Livre

Para: H. T.

19/04/2021

Olá Hardjm Tecnologia, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 104455113. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 19 de abr. de 2021 às 12:00, escreveu:

Mercado Livre

Para: H. T.

19/04/2021

Olá Hardjm Tecnologia, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 104455113 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em seg., 12 de abr. de 2021 às 16:02, escreveu: