Voltar

Não querem dar garantia do meu produto

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: SAMSUNG

12/04/2021

Meu celular samsung s9 esta na garantia relatei o problema a empresa O ocorrido foi que a tela do aparelho ficou verde e em seguida começou a esquentar muito, ate vazar um liquido corrosivo pela lateral da tela, assim causando avaria na tela Foi enviado a assistencia tecnica onde eles tao alegando tela quebrada e nao quer da garantia e sim cobrar os serviços Abri outra reclamaçao que nao estou de acordo com o laudo da assistência A samsung abriu um processo de tratativa com a assistencia pois a mesma ja esta me enviando de volta o aparelho sem concertar, a propria samasung me aconselho a nao receber o aparelho ate q volte a assistencia tecnica para finalizar a tratativa comigo. Bom espero que a samsung tenha bom censo e repare o dano no meu celular na garantia.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

J. C.

Para: SAMSUNG

28/04/2021

Eu esperava mais da empresa samsung, sou cliente a anos da marca hoje acabam de perder mais um cliente por insatisfação com a garantia quando mais precisei deles me foi negado esse direito. Realmente uma péssima empresa para dar assistência a seus clientes

SAMSUNG

Para: J. C.

28/04/2021

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR01248660-76. [cid:[email protected]] São Paulo, 28 de Abril de 2021. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01248660-76 Reclamante: JAIRO CHAGURI NETO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-G9600ZKSZTO Série: RX8MA0XB16Y Data da compra: 20.05.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo SSM-G9600ZKSZTO na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada Global Express A Técnica La-Epp, localizada na cidade Belo Horizonte - MG, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou Dano físico na frontal. referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 4000-1260

J. C.

Para: SAMSUNG

28/04/2021

Como pode ter certeza que o dano foi ocasionado por mal uso? Sendo que a tela ficou verde ate esquentar muito vazando um liquido corrosivo e assim soltei imediatamente o aparelho da mão ocasionando a tela quebrada. Mas e mais facil perder o cliente do que ressarcir.