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Estelionatário com conta no Nubank e o banco digital sem retorno para resolução !

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: Nubank

14/04/2021

No dia 06-4 fui alvo de um estelionatário que clonou o WhatsApp do meu irmão e pediu pra eu realizar uma transferência para um pix de uma conta no Nubank. Foi o valor de 780 reais, comuniquei ao Santander e aí Nubank, mas até agora não recebi nenhuma resposta consolidada dos bancos em relação ao possível estorno, pois se a pessoa tem conta no Nubank o mesmo precisa se responsabilizar! Obrigado!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 780,00

Mensagens (5)

Nubank

Para: J. R.

14/04/2021

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/360212275328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 14 de abr. de 2021 22:23 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [49XX5P-4MWR]

J. R.

Para: Nubank

14/04/2021

Não estou satisfeito com a reposta eletrônica q foi dada!

Nubank

Para: J. R.

14/04/2021

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/360212275328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 14 de abr. de 2021 22:32 BRT Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [VPQQW7-YKV9]

J. R.

Para: Nubank

15/04/2021

Esse resposta eletrônica não responde a minha solicitação. Já enviei e já comuniquei o fato por algumas vezes, ou seja, desde da semana do roubo feito por um cliente que abriu conta no banco de vcs e até agora não tiveram a responsabilidade de resolver. Quem possui as ferramentas voltadas para tal resolução do roubo é vcs, mas parecem q não querem resolver por meios que não sejam os judiciais, pois bem, continuo esperando resposta e deixando de dar credibilidade as contas e os bancos virtuais!

Nubank

Para: J. R.

15/04/2021

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/360212275328/logo_social.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷-) 15 de abr. de 2021 06:41 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te ajudar mais rapidamente, preparamos esta resposta. Poxa, lamentamos que isso tenha acontecido. Esperamos que esteja tudo bem. Este seu e-mail não está cadastrado conosco. Se voce ainda não é cliente do Nubank, por favor responda este e-mail para que possamos te ajudar. No entanto, se voce já é um cliente do Nubank, para sua segurança e para que possamos te ajudar com esta questão, precisamos que voce entre em contato do seu e-mail cadastrado com a gente. Se voce estiver usando o celular para enviar esse e-mail, é possível que ele esteja usando um email em seu aparelho que é diferente do que voce cadastrou conosco, pelo app. Voce pode fazer um novo contato pelo seu e-mail cadastrado no Nubank ou mesmo alterá-lo usando o app. Para fazer a alteração, siga os passos abaixo: - Confira se o app está na última versão da loja de aplicativos; - Na tela inicial, toque em seu nome e depois em "Perfil"; - Selecione a opção "E-mail"; - Na tela seguinte edite seu e-mail e então clique no botão "Alterar". Lembrando que será necessário que voce envie uma nova mensagem usando o email correto. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [K7GG4Y-07W7]