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Se recusam a remarcar minha passagem

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. M.

Para: LATAM

30/04/2021

Não consigo nem mensurar o meu nível de estresse com essa empresa. Primeiro: não caiam no conto de fadas de que as passagens são alteráveis com flexibilidade. Comprei ano passado duas passagens para março deste ano, que, em virtude do contexto da pandemia, precisaram ser adiadas. Entrei em contato com a LATAM e me informaram que as reservas ficariam em aberto, e eu teria que ligar pra remarcar. O absurdo começa aí, exigirem que você entre em contato por telefone, gastando seus créditos, pra poder fazer uma remarcação sem custo que era garantida no momento da compra. Hoje, 30/04/21, quase 2h da madrugada, saio de uma ligação de UMA HORA E VINTE CINCO MINUTOS (gastando meus créditos), depois de outra ligação de CINQUENTA E CINCO MINUTOS sem resolver minha situação. Foram dois voos. Após muita burocracia, remarcaram o primeiro. No momento do segundo, a ATENDENTE LARISSA me informou que o sistema foi atualizado no momento e por isso meu pagamento deu errado. Disse que ia me transferir pra outro setor, me dando o código de reserva (QIKIIW), e a ligação caiu. Liguei de novo. Fui atendida por CARLOS EDUARDO, já na madrugada de 30/04. O qual foi grosso comigo e ainda passou, literalmente, mais de uma hora (quase uma hora e meia) pra me dizer que não podia resolver. Alegando que o erro no pagamento anterior (que a LARISSA ADMITIU TER SIDO CULPA DO SISTEMA ATUALIZANDO) me impedia de remarcar e que eu teria de ir pessoalmente no aeroporto. Em resumo: não apenas a empresa fez propaganda enganosa (já que falou que haveria flexibilidade pra remarcar passagem), como me custou tempo (somando as duas ligações, foram quase 3 horas), me custou créditos do celular e agora querem que eu gaste com táxi pra ir no aeroporto (em contexto de PANDEMIA) pra fazer uma alteração que não exigiria custo nenhum (comprei a passagem por 724 ano passado, e tarifa da atual está menos de 300 reais). Completamente decepcionada com a empresa, o descaso comigo foi tremendo. Fazer a pessoa esperar mais de duas horas pra dizerem que não vão remarcar algo que tenho direito e exigirem que eu gaste mais ainda indo pro aeroporto.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 724,57
  • Troca
  • Remarcação da passagem online