Voltar

Embutiram garantia estendida de quase R$300 no valor do produto

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. B.

Para: MAGAZINE LUIZA

05/05/2021

Em janeiro tive a infelicidade de comprar um notebook com defeito no Magazine Luiza. Depois de o gerente virar as costas pra mim, levei na assistência técnica. Não resolveu. O fabricante, mediante reclamação no procon aceitou a devolução do produto. Mas para minha surpresa o valor do produto na nota fiscal era quase trezentos reais mais barato do que paguei. Foi então descobri que tinha adquirido sem saber uma garantia estendida nesse valor absurdo. O vendedor havia dito que a garantia seria um brinde e que eu pagaria apenas R$16,00 em prestação única pela adesão. Liguei para a ouvidoria e me disseram que é COSTUME dos vendedores embutirem o valor da garantia estendida no valor do produto. Embora tenham me garantido que conseguirei o estorno do valor pago achei um ABSURDO essa prática. Ainda mais com o conhecimento da Central. Meu prejuízo foi muito além do financeiro. Passei por tremendo estresse para resolver isso e perdi muito tempo precioso. Até agora estou sem o computador que preciso para o trabalho (sou professora no ensino remoto). Essa prática não pode continuar. Se o computador não tivesse dado defeito e precisasse contatar o fabricante eu jamais saberia desse valor embutido. Estou decepcionada com esse desrespeito pelo consumidor para dizer o mínimo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais