Voltar

Não Compre Notebook Dell Vostro 5490 - maquina apresentou diversos problemas!!!

DELL Brasil 11622-BR
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: DELL Brasil

11/05/2021

Tive um notebook dell vostro 5481 (com tela touch ) que deu diversos problemas chegando eu a ir ao procon e solicitar devolução do dinhiero. Acontece que por gostar da marca recebi o dinheiro de volta e Comprei um notebook novo da dell , o vostro 5490 em 09/01/2020, o mesmo ja apresentou problemas assim que chegou: 1- Bateria não dura , 2- Travamentos a todo momento, 3- Ruído interno insuportável , para vocês entenderem o meu notebook foi trocado tres vezes, pois sempre que chegava novo antes de sete dias de uso os problemas reapresentavam, não pude pegar dinhiero de volta pois com a alta do dolar o que paguei nele não daria para comprar um na mesma configuração na epoca. além de trocar a maquina tres vezes o ruído continua, comprei garantia extendida por preucação e pela segunda vez depois de tres trocas de maquinas a maquina ao qual estou parou de funcionar a porta HDMI, ao qual foi necessária troca de placa mãe por duas vezes, e além da placa na ultima vez no dia 11/05 também trocaram o cooler. Resumindo tres trocas de maquinas e além disso duas trocas de placa mãe e troca do sistema de resfriamento, são diversas as reclamações aqui e no youtube sobre a maquina e eu estou super insatisfeita, pois sempre tive a dell como referência no mercado, no entanto agora me decepcionei e não indico a ninguém comprar esta maquina, pois sinceramente meu medo e quando não poder mais ter garantia extendida ( mesmo paga) o que farei pois pelo que venho tendo de experiência terei problemas. Estou apreensiva e nunca pensei que a dell fosse errar tanto em uma de suas máquinas. ja pedi a troca por outro modelo e nao aceitaram. Abaixo alguns links de reviews e do problema do ruido 1- https://www.youtube.com/watch?v=rSaRENPPLz4 2- https://www.youtube.com/watch?v=kqxxzXNwW9U 3- https://www.dell.com/community/Vostro-Laptops/Vostro-5490-i7-Ru%C3%ADdos-componentes-eletr%C3%B4nicos/td-p/7534961

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (8)

A. L.

Para: DELL Brasil

11/05/2021

Notebook teve placa trocada no uiltimo dia 23 e no dia 04/05 voltou a dar o mesmo problema, gente como coloquei essa já é a minha terceira maquina e esta ja trocou placa, totalmente insatisfeita. No dia de hoje 11/05 trocou a placa do equipamento e sistema fan (cooler), acontece que inicialmente o produto fez o barulho de sempre, mais so vou conseguir verificar se resolveu apos usar a maquina. O interessante e que me deixou inidignada foi queoutra pessoa ou seja outra técnica mandou o técnicno que estava consertando a máquina, desligar o intel speed step é o Intel Turbo Bost no setup da máquina o que achei um absurdo pois acarretará no baixo desempenho da máquina. Atitude essa final na tentativa de driblar o problema com ruído. favor verificar se nao fizeram isso com vocês , no setup, na parte de perfomance , verificar se esta ativado o Intell Speed Step e o Intel Turbo Bost. A cada dia que passa fico mais indignada com tudo isso. Para completar o programa Dell Power Manager que controla o funcionamento do sistema de arrefecimento o técnico nao conseguiu instalar, para mais minha indignação liguei pro suporte e eles me disseram que nao podiam me ajudar pois como reclamei no reclame aqui o suporte telefonico nao pode me atender, ou seja contrato uma garantia e agora nao posso usá-la, tenho que esperar a equipe do reclame aqui para me ajudar na instalação de um programa pois o suporte telefonico nao pode . Que Absurdo!!!

Ajuda requerida 11 maio 2021

A. L.

Para: PROTESTE

11/05/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

12/05/2021
Essa resposta é privada

A. L.

Para: PROTESTE

16/06/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

16/06/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

06/07/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

21/07/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. L.

05/08/2021
Essa resposta é privada