Voltar

Invadiram minha conta e roubaram todo meu dinheiro!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. I.

Para: Mercado Pago

11/05/2021

Dia 15/04 vocês bloquearam minha conta temporariamente alegando que tinha alguém tentando se passar por mim. Posteriormente suspenderam ela definitivamente e me informaram que somente em 60 dias eu poderia retirar meu dinheiro. Passei a receber no meu e-mail cadastrado informações do mercado livre em nome de Davi, sendo que me chamo Moisés. Entrei em contato em 10/05/2021 com o mercado livre e a atendente me informou que meu e-mail havia sido alterado e houve uma tentativa de retirada da minha conta no valor de 35.000, imediatamente fiz um boletim de ocorrência com tentativa de estelionato e a mesma informou que abriu o protocolo 108479011 para área de segurança averiguar. Repentinamente no dia seguinte, hoje (11/05) recebi um e-mail do mercado livre no meu e-mail antigo, sendo que ele havia sido alterado e o mesmo estava em uso por outra pessoa. Ao tentar entrar na minha mercado pago com meu e-mail antigo consegui, mas para minha surpresa tinham retirado no dia anterior uma quantia no valor de R$ 35.625,55 da minha conta. Anterior a essa teve uma tentativa de 35.000 para uma conta titulada Maria de Fátima, que não foi concluída. Mas posteriormente, eles tiverem êxito e a transferência foi concluída para uma conta que eu desconheço, essa transferência não foi feita por mim e minha conta foi invadida. Abri agora um boletim de ocorrência de estelionato consumado na delegacia de Santa Catarina. Minha conta tinha verificação por sms, telefone cadastrado, verificação por código no e-mail, desenho padrão, além da senha. Não entendo a facilidade como a conta foi invadida com tantas formas de segurança habilitadas. Sempre fiz somente transferências para minha conta de titularidade própria, o mercado pago que é uma plataforma tão segura deveria ter desconfiado de uma transferência de 35,625 mil para uma conta que nem se quer é minha, pois tiraram até os centavos da minha conta, deixando o saldo R$ 0,00. Isso somente nos mostra que as contas do Mercado Pago não oferecem a segurança necessária e garantida no ato da abertura de conta/cadastro. Desde o primeiro bloqueio temporário eles tinham noção de que havia alguém tentando invadir minha conta e se passar por mim, mas se manterem inerte, me informando que o bloqueio seria por 60 dias a partir do bloqueio, mas os bandidos conseguiram sacar esse valor antes mesmo de 30 dias. Como isso? Como conseguiram acessar minhas informações e transferir dinheiro que nem eu mesmo consegui por a plataforma não me dava acesso? Está nítido que fui vítima de um golpe e tenho evidências comprovatórias para isso. Portanto, quero meu dinheiro de volta no total de R$ 35.625,55 em cumprimento aos Termos e Condições de uso do próprio Mercado pago que nos itens 1.3.3.5 e 2.10.1 assegura que: "1.3.3.5 O Mercado Pago poderá cancelar e/ou estornar uma Transação de retirada de valores da Conta de um Usuário para Conta(s) Bancária(s) indicadas por este, em caso de suspeita de qualquer irregularidade, fraude ou qualquer outro ato do Usuário contrário às disposições dos presentes Termos e Condições" e item "2.10.1 Cancelamento. O Mercado Pago poderá cancelar uma Transação sempre que verificar que a mesma: (i) foi invalidada pelo banco do Usuário Pagador; (ii) foi processada incorretamente pelo Mercado Pago, (iii) o Usuário Pagador não tinha autorização para enviá-lo, seja por fraude ou qualquer outro motivo, (iv) decorre de Operações Proibidas ou de qualquer operação em desacordo com estes Termos e Condições, ou (v) caso de suspeita de fraude ou qualquer irregularidade." Desta forma, exijo o cancelamento das transferências realizadas e o estorno do valor em minha conta do Mercado Pago por ter sido vítima de fraude. Já registrei dois Boletins de ocorrência na Delegacia de São José e Biguaçu, BO-00597.2021.0012076 Solicito providências e se não for resolvido entrarei na justiça. Segue anexo todas as evidências das fraudes em que foram feitas as transferências.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 35625,55
  • Reparo

Mensagens (1)

Mercado Pago

Para: M. I.

20/05/2021

Olá Moisés como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 108771216 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em ter., 11 de mai. de 2021 às 20:26, escreveu: