FIAT 11640-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: FIAT

15/05/2021

Há algumas semanas, observei que a costura do banco do motorista do meu Fiat Argo que comprei há 3 anos estava desfiada. Isso ocorreu no Domingo dia 25/04/2021. Segunda-feira entrei em contato com a filial da minha cidade (Fiat Ottima Veículos/Varginha, MG) e agendei para levar meu veículo até lá. O levei na quarta-feira dia 28/04/2021. Posteriormente, me avisaram que o conserto do desfiado não poderia ser feito pois a garantia do banco do carro é de 12 meses, de acordo com o manual de instruções. Tentei demonstrar que aquilo tratava-se de um vício oculto, mas me ignoraram. Então tentei conversar diretamente com a Fiat, que também ignorou. Pois bem, tenho fotos que demonstram que todos os bancos do meu carro encontram-se em ótimo estado de conservação (o que descaracteriza o mal uso, até porque, de acordo com o CDC quem teria que provar isso é a Fiat pela inversão do ônus da prova), além disso existem inúmeros estudos realizados junto as diversas montadoras que definiram que a vida média útil de um banco de carro é de 5 anos (o meu tem 3 e de pouco uso) e, por fim, observa-se que o desfiado é na costura do banco (eu que já fui costureira acredito que devam ter costurado na pontinha e por isso está desfiando agora), mas seria impossível que eu detectasse esse defeito anteriormente, porque teria que ver pelo lado de dentro da costura do banco, o que é inviável. Assim sendo, caracteriza vício oculto e, de acordo com o CDC a partir da data de descobrimento do vício (25/04/2021) eu tenho o prazo de 90 dias para entrar em contato com os responsáveis e eu já fiz isso por 3 canais (2 me responderam e a ouvidoria ainda estou aguardando) e a empresa se recusa a reparar a falha de qualidade deles. Eu estou muito chateada e indignada pois é um carro caro e um bem durável, que a gente adquire para ficar muitos anos com ele, cuidamos com carinho e a montadora simplesmente não dá a mínima para a qualidade e atendimento dos seus cliente. Tenho foto de tudo.

Solução esperada

  • Reparo