- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Propaganda enganosa e má fé
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. C.
Para: Submarino (B2W)
No dia 03/05 vi várias ofertas no site do Submarino, feliz e satisfeito, decidi comprar alguns daqueles aparelho, mas, para minha suoresa, fui impedido pois o preço alterava no carrinho, com isso registrei a demanda na plataforma consumidor.gov, sob o protocolo número 2021.05/00004573512. No dia 14/05/2021, somente, a atendente Sarah Rafaela acatou meu pedido de cumprimento da oferta, com base no Art. 35 do Código de Defesa do Consumidor e autorizou a compra dos iPhones em questão, contudo, havia uma condição: Que a compra fosse feira pelo setor de televendas. Concordei com a imposição, pois não havia outra alternativa. Aguardei mais e mais dias até que no dia 26/05/2021, 23 dias após o início da demanda, o atendente de nome Márcio me ligou para que eu realizasse a compra. Prosseguimos, compra efetuada, previsão de enterga para o dia 27/05/2021. Deixei o meu cartão com limite disponível, cartão este que sou único titular, conforme evidências em anexo, me dei ao trabalho de contactar o banco para deixar o débito autorizado. Pois be, hoje, 28/05/2021, quase um mês após a compra, recebo o cancelamento e o retorno do meu questionamento sobre a análise da seguinte forma: "Olá Marcelo, tudo bem? Espero que sim ;) Me chamo Mariana e faço parte do time de relacionamento do Submarino, estou aqui para ajudar você! Referente ao pedido 03-529524826, produto iPhone 12 Apple, foi cancelado devido as divergências entre os dados cadastrais e os dados do cartão. Lamentamos o ocorrido e esclarecemos que, não houve cobrança junto a sua administradora. Sobre a sua solicitação de cancelamento, gostaria de saber a sua opinião com relação ao meu atendimento. A solução oferecida foi satisfatória? Se sim, por favor, responda à pesquisa de satisfação que será enviada ao seu e-mail. A sua avaliação é muito importante pra mim! Qualquer dúvida, estou à disposição Mariana Marca Submarino" Bem, ocorre que o cartão em questoão é meu, sou único títular, sem qualquer dependente, o cartão trata-se de um MasterCard Black vinculado ao C6 Bank, o qual foi avisado e autorizou previamente o débito, conforme resta demonstrado nas evidências em anexo. Logo, resta óbvio que INEXISTE QUALQUER EVIDENCIA QUE JUSTIFIQUE O CANCELAMENTO DA COMPRA, dessa forma ficando configurado que o que temos aqui é somente a flagrante[Editado pelo Reclame Aqui]por parte do Submarino em descumprir a oferta vinculada ao site ou, no mínimo, protelar o máximo possível para que, assim, o consumidor desista da lide. Importante frisar que, conforme evidências em anexo, estou sendo ignorado pela atendente SARAH RAFAELA há vários dias, a qual, inclusive, já estava me tratando de forma bastante rude durante todo o atendimento da demanda. Escrevo esta com intuito de resolver este problema, como última alternativa, pois quero acreditar que isso é um caso isolado e expressa somente o desejo de causar o mau por parte de uma atendente e não da empresa. Por todo o exposto, requero: A) o cumprimento da oferta, com a reativação da compra, exatamente com foi concluída; B) A auditoria do atendimento prestado pela supracitada atendente, com resposabilização exemplar, para evitar que outros clientes passem pela humilhação a qual estou sendo submetido há um mes; C) Que se faça tudo com máxima brevidade, pois a inércia por periodo superior à 72h úteis será interpretado como negativa e, dessa forma, não restará alternativa a este, senão ingressar judicialmente requerendo não somente o cumprimento da oferta, mas também a devida indenização por danos morais, frente toda humilhação ao qual fui submetido. P.S.: Ainda, conforme registro nos protocolos 3221052661094, 3221052662721, 3221052661818 e 3221052608295, liguei quatro vezes no dia 26/05/2021, para o atendimento para registrar que eu reconhecia o pedido e estava tudo certo, a atendente me informou que os dados cadastrais estavam corretos e que eu deveria ficar despreocupado, pois o pedido seria aprovado.
Solução esperada
- Pedido de desculpas e cumprimento da oferta.
Mensagens (12)
Submarino (B2W)
Para: D. C.
Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
Submarino (B2W)
Para: D. C.
Boa tarde. Segue anexo carta resposta. F.A. nº: CPTBR01283963-71 promovida por Diego Câmara CPF: 07370106497. [cid:c19c98c4-77fc-4092-944c-f0de37267dbd]Geise Teixeira de Jesus Santos Serviço de Atendimento ao Cliente Assistente de Atendimento E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4003-1881Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
D. C.
Para: PROTESTE
Submarino (B2W)
Para: D. C.
Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon Valdirene Mendes dos Santos [cid:[email protected]]Serviço de Atendimento ao Cliente Supervisora - Atendimento Especial e-mail: [email protected] Telefone:112540-8853 – Ramal 54385 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital
PROTESTE
Para: D. C.
PROTESTE
Para: D. C.
PROTESTE
Para: D. C.
D. C.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: D. C.
D. C.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: D. C.
PROTESTE
Para: D. C.