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VICIO OCULTO TV LG 49UJ6565

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. L.

Para: LG ELETRONICS

26/07/2021

Comprei uma Smart TV LG LED 49 SMART 4K 49UJ6565 em MAIO de 2018 e depois que terminou a garantia a imagem começou a ir ficando azulada. Pesquisei na internet sobre o assunto e para minha surpresa isso é recorrente, é vício oculto, código 26 do CDC. Por se tratar de um vício oculto, ou seja, problema notado após o período de garantia e presente em várias unidades do mesmo produto, solicito reparo gratuito do aparelho como consta o Código de Defesa do Consumidor. O CDC é bem claro no que diz respeito a defeitos e vícios, como consta o Art.18 do código: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas Ou seja, é obrigação do fabricante fornecer reparo a um bem que apresenta defeito ou vício. Ao apresentar defeito em garantia, o produto deve ser consertado em no máximo 30 dias, desde que reclamado durante o prazo de garantia do produto, que gira em torno de um ano. No caso de bens duráveis, como um televisor por exemplo, esse prazo deve ser maior, pois como o nome diz é um bem durável e que supostamente não foi feito para durar apenas 1 ano. Segundo o mesmo Código de Defesa do Consumidor não existe para reclamação quando se nota um vício oculto em algum produto. O prazo inicia-se quando for notado o vício no produto: Art 26 3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. No caso de vício o produto deverá também ser reparado em no máximo 30 dias contados a partir da primeira reclamação formal, da mesma forma que se faz em garantia. Caso o problema não seja sanado, existem 3 opções: - Devolução do valor pago corrigido e atualizado. - Substituição do produto por um igual ou semelhante. - Abatimento no valor da peça. Então deixo aqui meu manifesto para a empresa que tanto acreditei na hora da compra do meu televisor. Que meu produto seja reparado no prazo legal e que vícios como esse não mais ocorram com clientes que assim como eu deram um voto de confiança na empresa e desembolsaram um valor alto em busca de um bem durável. Estou à disposição para entrar com ação para resolução do problema caso nada seja feito por parte da empresa. Solução esperada Troca

Solução esperada

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