Voltar

Plano pós ativado sem eu ter contratado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. S.

Para: OI S.A.

28/08/2021

Tinha uma conta pré-paga. De repente começaram a ligar dizendo sobre contas pendentes. Achei que era trote. Aí bloquearam meu celular, quando fui pesquisar tinha 3 (ou duas) faturas vencidas de conta pós no valor cada em torno de 60 a 70 reais. Liguei para reclamar (6/7/21) e eles cancelaram as faturas, mas depois transferiram para outro atendente para cancelar o plano. Aí não tinha como cancelar o plano sem cobrar multa, plano que nem contratei. Questionei sobre o documento que mostrava que eu tinha contratado o plano, e teria que requisitar na central e demoraria mais de 40 dias, enquanto isso o plano continuaria vigente gerando novas faturas. Em meio a esta enrolação e mais de 7 protocolos de atendimento aberto, me ofereceram um plano no valor em torno de 30 reais. Para evitar aborrecimento, acabei aceitando, para minha infelicidade. No mês seguinte paguei a fatura de julho/2021, pois disseram que a mudança de plano demoraria para ser ativa, não quis ter o aborrecimento de protestar a fatura. Mas no mês de agosto/2021 a fatura veio alta também no valor de 77,11 reais com vencimento em 2/9/21. Liguei novamente para reclamar (28/8/21), disseram que vão alterar a fatura para valor em torno de 30 reais que foi o plano contratado segundo a atendente mesmo me disse. Mas novamente transferiram para outro atendente para alterar definitivamente o plano, e essa atendente disse que não tem plano de 30 reais oferecido, só plano em torno de 70 reais. Gostaria de ter meu plano em torno de 30 reais definitivamente ativo, sem mais aborrecimentos.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

K. S.

Para: OI S.A.

23/09/2021

Fui procurado via telefone pela empresa que disse que resolveria meu problema me cadastrando num plano de 34,9 reais. Mas na fatura do mês seguinte continuou vindo um valor elevado e ainda imbuido de uma multa de 419 reais. Liguei novamente na empresa e disseram que vão resolver. Mas até agora não recebi a fatura corrigida.