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Descaso com o usuário

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: Enel Ceará

20/09/2021

Olá, Fiz a instalação de energia solar em minha residência e quando os técnicos terceirizados da Enel Ceará vieram fazer a vistoria e troca do medidor de energia, que não recordo a data, a instalação não estava concluída, impedindo a troca do medidor. No dia 28 de agosto a instalação foi concluída e como era um sábado deixei para realizar a solicitação de nova vistoria e troca do medidor. No dia 30 de agosto de 2021, na segunda-feira seguinte à conclusão da instalação, fui fazer a solicitação de nova vistoria e substituição do medidor e foi aí que meus problemas e aborrecimentos começaram: 1) Só pra começar, a central de atendimento padrão, que atende pelo número 08002850196 não completa a ligação pela operadora Vivo. Não sei se é problema da operadora ou se a Enel Ceará tem convênio exclusivo com a operadora TIM, já que consegui fazer a ligação por ela, pois tenho um outro celular, e nesta operadora aparece um menu após a ligação, que não ocorre com a Vivo; 2) Consegui ligar pela TIM e fui informado que a central não realizava abertura de serviços de geração distribuída, apenas na agência local; 3) Fui na agência local, que estava com o sistema de atendimento fora do ar, mas fui informado que lá também não realizava abertura de chamado para geração distribuída. Fica aqui evidenciada o empurra-empurra do usuário bem como o desrespeito por não realizar determinados atendimentos. Não sei se fere tanto o CDC quanto as regulações da ANEEL; 4) De volta à central 08002850196, informei que a agência local não realizavam abertura de OS. Me informaram número de outra central da Enel, 08000016580, que é uma central de clientes comerciais. 5) Na central comercial me informaram que eu tinha que fazer o pedido de nova vistoria e troca do medidor pelos e-mails [email protected] ou [email protected]; 6) Enviei e-mails e nos dias seguintes liguei para a central comercial para saber se haviam feito abertura de OS para a vistoria e troca do medidor, já que nunca recebi nenhum retorno dos e-mails enviados. A resposta foi que não havia nenhum chamado aberto. Passei novos e-mails; 7) No dia seguinte liguei de novo e nada de abertura de OS. Desta vez também liguei para a Ouvidoria da Enel. Lá, me informaram um outro e-mail, [email protected]; 8) No dia seguinte nova ligação à central comercial da Enel e nenhuma abertura de OS, muito menos qualquer resposta aos e-mails enviados; 9) Após várias tentativas na central e na Ouvidoria, fui informado na Ouvidoria de uma outra central de atendimento, exclusiva para geração distribuída, 08002857887; 10) Liguei para a referida central e também nada de abertura de OS; 11) Abri ocorrência na ARCE, agência reguladora do Ceará, sob o número 0604848042124, no dia 14/09/21. Ainda não recebi resposta; 12) Abertura de reclamação na Ouvidoria da Enel sob o número 186215853, dia 10/09/21; 13) Recebi e-mail da ouvidoria no dia 13/09/21, informando abertura de OS nº 0034028880, com prazo de 7(sete) dias úteis (no e-mail não informa se são dias corridos ou úteis mas apenas hoje numa nova reclamação na Ouvidoria que fui informado que eram dias úteis; 14) Finalmente um milagre aconteceu e hoje, abençoado dia 20/09/21, precisamente às 10h37 uma equipe da empresa Cosampa, terceirizada da Enel, apareceu e fez a vistoria e troca do medidor! 15) Desejo reparação por danos morais por tantos aborrecimentos causados por descaso, inércia, ineficiência, falta de boa fé e idoneidade, porque, para começo de conversa, apenas uma simples ligação à central de atendimento deveria ser feita, sem caminhos exclusivos ou outras centrais para tal. Em segundo lugar, a ouvidoria se mostrou ineficaz, não me ajudou em nada, quando deveria ter tomado de conta da situação e feito abertura de chamado no meu primeiro contato, salvo engano no dia 03/09/21, quatro dias depois de início do meu martírio; 16) Também exijo reparação material porque eu já era para estar usufruindo os benefícios da energia solar desde o dia 08/09/21, se fôssemos considerar o prazo de realização da OS, se fosse aberta no dia 30/08/21. Assim sendo, solicito ajuda e assessoria jurídica porque provavelmente terei que entrar com ação judicial. Atenciosamente, Evandro César de Almeida

Solução esperada

  • Danos morais/materiais