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TELA AZULADA SMART TV LG 4K 43UK6310PSE

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

j. c.

Para: LG ELETRONICS

06/10/2021

Eu e minha esposa Compramos uma Smart TV LG 43UK6310PSE em 3 de novembro de 2018 e depois que terminou a garantia a imagem começou a ir ficando levemente azulada, até que de ontem pra cá dia 5 de Outubro 2021, ficou com uma mancha forte azulada em quase toda a superfície e prejudicial , parando de foncionar. Ao pesquisar brevemente na Internet, podemos constatar diversas e diversas reclamações sobre o mesmo problema, o que incorre legalmente em vício oculto, artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Por se tratar de um vício oculto, ou seja, problema notado após o período de garantia e presente em várias unidades do mesmo produto, solicito alguma das seguintes soluções: reparo gratuito do aparelho, ressarcimento do valor pago ou a troca do produto como consta o Código de Defesa do Consumidor. O CDC é bem claro no que diz respeito a defeitos e vícios, como consta o Art.18 do código: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas Ou seja, é obrigação do fabricante fornecer reparo a um bem que apresenta defeito ou vício. Ao apresentar defeito em garantia, o produto deve ser consertado em no máximo 30 dias, desde que reclamado durante o prazo de garantia do produto, que gira em torno de um ano. No caso de bens duráveis, como um televisor por exemplo, esse prazo deve ser maior, pois como o nome diz é um bem durável e que supostamente não foi feito para durar apenas 1 ano. Segundo o mesmo Código de Defesa do Consumidor não existe prazo para reclamação quando se nota um vício oculto em algum produto. O prazo inicia-se quando for notado o vício no produto: Art 26 3 Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. No caso de vício o produto deverá também ser reparado em no máximo 30 dias contados a partir da primeira reclamação formal, da mesma forma que se faz em garantia. Caso o problema não seja sanado, existem 3 opções: - Devolução do valor pago corrigido e atualizado. - Substituição do produto por um igual ou semelhante. - Abatimento no valor da peça. Então deixo aqui meu manifesto para a empresa que tanto confiei e acreditei na hora da compra do meu televisor. Hoje dia 6 de Outubro 2021, entrei no chat da LG no qual uma atendente me respondeu que nada poderia fazer : " Posso registrar sua reclamação no sistema, porem como o posicionamento esta sendo passado no atendimento o senhor não terá um retorno, ficará para o uso interno do setor de qualidade, O protocolo é o 202110066655651" Que meu produto seja reparado, trocado ou ressarcido no prazo legal e que vícios como esse não mais ocorram com clientes que assim como eu deram um voto de confiança na empresa e desembolsaram um valor alto em busca de um bem durável.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo