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Problema com Consórcio

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. M.

Para: BANCO SANTANDER

15/10/2021

Meu marido pagava o consórcio de um veículo e foi contemplado, mas não teve tempo de usar pois faleceu logo depois. Fui a 3 diferentes agências do Santander e entrei em contato inúmeras vezes por email e telefone e cada atendente me dá um informação diferente. (Protocolos 123378738 e 125528090). Não tenho condições de continuar pagando o consórcio e sei que tenho direito a receber de volta o dinheiro que já foi pago. Já enviei várias vezes todos os documentos que foram solicitados há mais de um mês, mas o Santander nunca responde. Quando entro em contato por telefone ou dizem que tenho que aguardar uma resposta ou dizem que não tenho direito a receber o dinheiro que já foi pago de volta. Gostaria de receber uma informação concreta de como proceder para que essa questão seja resolvida pois nem ao inventário consegui dar inicio visto que o banco não fornece as informações que eu preciso.

Solução esperada

  • Informação sobre como solucionar o problema

Mensagens (3)

BANCO SANTANDER

Para: S. M.

25/10/2021

Confidential caros, boa tarde. Ref. Protocolo: 126111054 Sra. Sonia Martins Brito dos Santos Recebemos a demanda que você registrou na Ouvidoria relacionada ao consórcio e estamos aqui para apresentar a resposta e os esclarecimentos sobre o tema. Identificamos o Grupo 0565 Cota 0519 em nome de WILSON ANTUNES DOS SANTOS, CPF 460.XXX.XXX-44 foi Contemplado por SORTEIO na assembleia de 07/04/2021, porém, não foi iniciado nenhum processo de liberação da carta de crédito, no momento há 03 parcelas em atraso e a cota poderá ser cancelada a qualquer momento conforme Previsto no Regulamento. Não consta Seguro Prestamista vinculado a Cota. Os Familiares tem a opção de continuar a efetuar o pagamento da Cota para que seja possível receber a carta de crédito integral após Encerramento do Grupo, ou deixar a Cota ser cancelada. O saldo remanescente será devolvido aos Herdeiros Legais mediante apresentação do Formal de Partilha ou Inventário após encerramento do Grupo, com dedução da Multa. Segue anexo o Regulamento. Caso queira seguir com informações adicionais pedimos que nos retorne no telefone 0800 726 0322. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente Ouvidoria Santander. [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.

S. M.

Para: BANCO SANTANDER

11/11/2021

Prezados, Como eu já disse várias vezes o meu marido faleceu logo após ser contemplado, por isso, não pegou a carta de crédito. Agora estou em processo de inventário e inclusive entreguei em uma agência do Santander todas as comprovações possíveis e expliquei a gerente a minha situação e ela AFIRMOU que eu poderia parar de pagar, porque meu marido havia sido contemplado, mas eu não tenho como continuar a pagar. Eu preciso con urgência que o banco emita um documento dizendo o que foi pago pelo meu marido e o que eu, enquanto esposa, posso reaver. A justiça precisa saber dos valores para o inventário. Infelizmente numa hora tão difícil pra mim eu não consigo do Santander informações claras e precisas. Sonia Martins Brito dos Santos

BANCO SANTANDER

Para: S. M.

17/11/2021

Confidential Caros, boa tarde. Ref. Protocolo: 127517106 Sra. Sonia Martins Brito dos Santos Recebemos a demanda que você registrou na Ouvidoria relacionada ao consórcio e estamos aqui para apresentar a resposta e os esclarecimentos sobre o tema. Informamos que todos esclarecimentos foram prestados através do protocolo 126111054. Acrescentamos que os valores serão devolvidos aos Herdeiros Legais, mediante apresentação do InventárioFormal de Partilha ou Alvara. Para que possamos avaliar pedimos que nos retorne no telefone 0800 726 0322 para que seja enviado os documentos. O cancelamento da contemplação: 80. Ocorrendo o cancelamento da contemplação por inadimplemento, o CONSORCIADO será considerado ativo, inadimplente e não contemplado, e o crédito retornará ao Fundo Comum do GRUPO. O cancelamento da contemplação ocorrerá com o atraso em 2 (duas) ou mais parcelas, a partir do primeiro dia útil após o vencimento da 2ª parcela. Conforme regra do regulamento, a devolução das parcelas pagas irá ocorrer caso a cota seja contemplada no sorteio dos excluídos (após a contemplação por sorteio dos CONSORCIADOS ativos, será considerado apenas o 1º prêmio da Loteria Federal) ou no encerramento do grupo previsto para 06/08/2024, após a realização da última assembleia do grupo. O crédito a que faz jus o CONSORCIADO excluído será igual ao valor pago ao Fundo Comum do GRUPO, cujo montante deve ser calculado com base no percentual amortizado do valor do Bem Objeto do Plano vigente na data da assembleia que o tenha contemplado, descontadas as despesas e penalidades previstas. Segue anexo o Regulamento. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente Ouvidoria Santander. [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.