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Não atendimento ao solicitado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Comgás

03/11/2021

Boa tarde. Recebi um e-mail da Comgás com data de 03/11/2021 referente ao Protocolo Comgás – 8071199040 em que informa a tentativa sem sucesso de contato comigo através do meu telefone celular. Informo que o meu telefone continua o mesmo número somente para fins de confirmação dos dados que informei, via Central de Atendimento, e que também estão cadastrados no site da Comgás, porém esse não é motivo desse contato. Informo que a resposta que me foi dada não atende ao que foi solicitado por mim à Central de Atendimento (Contas), então, vou repetir os acontecimentos desde a data de reclamação até a data de hoje e os meus questionamentos quanto ao valor que veio em minha conta. Recebo as contas da COMGÁS no atual endereço desde 2009 e nós últimos anos nunca recebi uma conta da Comgás que ultrapassasse o valor de R$ 12,00, pois não cozinho no meu apartamento, não fico lá durante o dia todos e só volto para dormir, pois fico com a minha mãe que é idosa e mora no mesmo prédio, ou seja, não uso o gás. A última conta com data de vencimento em 28/10/21 veio no valor de R$ 130,96 para o meu susto e surpresa. Achei até que estavam cobrando o medidor que foi trocado, porém não foi essa a informação que obtive quando entrei em contato com a Comgás através da Central de Relacionamento. Os motivos do meu espanto, repito, são: • Passo o dia todo na casa da minha mãe e só vou para casa dormir, portanto, raramente ou nunca utilizo o fogão. De onde saiu esse valor; • Não tenho nenhum outro ponto de saída de gás em casa sem ser para o fogão; • A conta veio mais de dez vezes superior ao valor de todas as contas que já recebi até hoje, inclusive com o valor mais alto do que a conta de todas as pessoas que tenho acesso, que cozinham para a família e que têm chuveiro a gás. Primeiramente, entrei em contato com os canais e telefones da Comgás e fiz uma reclamação no site e depois fiz uma reclamação no site da Proteste, inclusive, essa ONG está atuando juntamente comigo para a resolução dessa questão de aumento de valor sem justificativa plausível. A Central de Relacionamento pediu para que eu verificasse os números pretos e vermelhos do medidor e foi o que fiz. Medi por 03 vezes. Primeira anotação inicial, segunda anotação após 10 minutos e terceira anotação após 15 minutos. O relógio não teve alteração dos números nesses 25 minutos. Informei tudo pelo e-mail, fotografei o medidor. Dois ou três dias depois, não recordo, recebi uma ligação da Central de Relacionamento informando que estava tudo certo, que instalaram um medidor novo e que fizeram a média das 12 últimas contas, que não foram medidas pelo técnico no medidor e acrescentaram nessa conta do dia 28/10/2021. Informaram que o parcelamento máximo seria em 06 vezes e não me deram explicação para diversos questionamentos que exponho abaixo: 1. Por que o técnico não verificava no medidor se este sempre esteve totalmente acessível como pode ser confirmado pelo Zelador e Síndico do prédio? O medidor não fica dentro do apartamento e o técnico comparece, mensalmente, conforme confirmado pelo Porteiro do meu prédio. Por que ele não mediu e por que colocavam um valor aleatório? 2. Se ele não mediu porque o medidor antigo estava quebrado ou o vidro embaçado, como a funcionária da Central de Atendimento sugeriu que poderia ser, por que não informou aos seus gestores e a troca não foi feita imediatamente, tendo em vista que eles não estão medindo no medidor desde a conta referência 03/2020 e só começaram a medir na referência 10/2021? 3. Por que não vem em letras garrafais na conta que não estão medindo no medidor e o motivo para que o consumidor não tenha surpresas desagradáveis e fora do seu orçamento? Consta na conta que é porque o consumidor está ausente ou dificuldade de leitura. O medidor daqui é na área externa. São 288 apartamentos. Ninguém acompanha o técnico na medicação. O acesso é extremamente fácil. Até eu, inexperiente, consigo ter acesso e fazer a leitura. 4. Quais são os cálculos exatos realizados para se chegar ao valor de R$ 130,96? Eu solicitei os cálculos em planilha para que eu entenda, uma vez que estou sendo cobrada por algo que me parece não claro. Solicito, novamente, uma planilha que me permita entender como chegaram a esses valores. Eu não uso gás, essa planilha deve ser embasada em algum aumento? Se sim, qual aumento? 5. Qual a garantia que tenho de que não terei outras péssimas surpresas desse tipo? Enfatizo, não utilizo gás na minha casa, então a cobrança tem que ser a básica. 6. Por que o parcelamento só pode ser feito em 06 vezes, se estou sendo cobrada por 12 meses retroativos, segundo a funcionária da Central de Relacionamento? A cobrança deveria se diluída pelos meses cobrados, ou seja, 12 meses. Todos esses questionamentos não me foram respondidos até o momento e estou aguardando tanto a resposta como a resolução da forma mais amigável possível quanto a essa questão que não foi gerada por mim. Todos esses questionamentos foram feitos, via telefone, na Ouvidoria, onde, até o momento, fui muito bem atendida e também com a funcionária de contas da Central de Relacionamento, porém ainda não obtive resposta. Gostaria que a resposta fosse por escrito, pois quero deixar registrado caso algo não fique claro. Agradeço e aguardo. Atenciosamente, Luciana Carvalho Silva

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Revisão de Valores e resposta a todos os questionamentos feitos, com a planillha contendo os cálculos dos valores.

Mensagens (7)

Comgás

Para: L. C.

03/11/2021

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, , Este e-mail é direcionado a tratativas relacionadas ao consumidor Comgás e suas dúvidas. Para tratar questões judiciais pedimos, por gentileza, que encaminhe um ofício, com a solicitação do que precisa, endereçado ao jurídico Comgás, na Avenida Faria Lima, 4100, 4° andar - Itaim Bibi - CEP 04538-132 - São Paulo, SP. Caso tenha dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Chat Online: www.comgas.com.br; Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! LOREN BRIGIDA DA SILVA PEREIRA [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: [email protected] De Original: - 03/11/2021 14:55 Mensagem:

L. C.

Para: Comgás

10/11/2021

Não entrei com questão judicial ainda. Essa é apenas uma solicitação diante de um problema que não obtive resposta até agora. Peço que leiam novamente, por favor, e aguardo a resposta.

Comgás

Para: L. C.

10/11/2021

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Luciana , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-la! Seu protocolo de atendimento é o 0048502698. Conforme verificado em sistema, através da solicitação de número 8071394240 , o setor de reclamação nos deixou a seguinte informação: "Informamos que a fatura questionada referente ao mes 10/2021 no valor de R$130,96 é devida de pagamento. Desde o mes 03/2020 as contas são emitidas com base na média de 12 meses devido do a uma divergencia no medidor, o mesmo foi trocado na nota 007771196814 de 09/03/2021, o cadastro foi regularizado em 21/09/2021 conforme nota 007771490696. Mas a conta do mes 10/2021 não foi emitida com reflexo de consumo, uma vez que estava com leitura anterior 0 e atual 19 com 32 dias de consumo, ou seja, o fato do medidor estar divergente em sistema não interferiu para a emissão da fatura. As contas ant eriores foram emitidas com o valor mais baixo pelo fato de ser baseadas pela média de 12 meses." Caso tenha dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Chat Online: www.comgas.com.br; Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Além disso, através do aplicativo Comgás Virtual, voce consegue realizar suas solicitações de forma fácil e rápida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente. Stefanie da Rocha [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: [email protected] De Original: - 10/11/2021 07:32 Mensagem:

L. C.

Para: Comgás

10/11/2021

E onde está a resposta para todos os itens que questionei? Não é possível que vocês não leram. A resposta que você está dando me leva a crer que não foi lido. Faço diversas perguntas e aguardo as respostas.

L. C.

Para: Comgás

10/11/2021

Estás respostas padrão não explicam o valor absurdo da minha conta. Continuo aguardando as respostas solicitadas.

Comgás

Para: L. C.

10/11/2021

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Luciana, Para nós é muito importante te ouvir, entender e agir rapidamente, para melhorarmos cada vez mais e te oferecer a melhor experiencia. Seu protocolo de atendimento é o 0048507584. Sua solicitação foi encaminhada para nossa área responsável. Pedimos que aguarde o retorno no prazo de aproximadamente 10 dias corridos para resolução. Telefone: (11)95398-5693(11)3105-4590 Dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Whatsapp: (11)3325-0197 Chat Online: www.comgas.com.br; Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Além disso, através do aplicativo Comgás Virtua l, voce consegue realizar suas solicitações de forma fácil e rápida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente. Guilherme [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: [email protected] De Original: - 10/11/2021 09:49 Mensagem:

Comgás

Para: L. C.

10/11/2021

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, Luciana, Para nós é muito importante te ouvir, entender e agir rapidamente, para melhorarmos cada vez mais e te oferecer a melhor experiencia. Seu protocolo de atendimento é o 0048507584. Sua solicitação foi encaminhada para nossa área responsável. Pedimos que aguarde o retorno no prazo de aproximadamente 10 dias corridos para resolução. Telefone: (11)95398-5693(11)3105-4590 Dúvidas ou demais solicitações, estamos à disposição também através dos canais de atendimento abaixo: Central de Atendimento: 08000 110 197; Whatsapp: (11)3325-0197 Chat Online: www.comgas.com.br; Comgás Virtual: virtual.comgas.com.br; Central de Atendimento para deficientes auditivos: 0800 200 8200 e 0800 729 1091. Além disso, através do aplicativo Comgás Virtual, voce consegue realizar suas solicitações de forma fácil e rápida! Baixe o nosso app gratuitamente na App Store (iOS) ou Play Store (Android). Atenciosamente, Time de Relacionamento com o cliente . Guilherme [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: [email protected] De Original: - 10/11/2021 09:51 Mensagem: