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Shoptime não faz troca de produto com defeito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. B.

Para: Shoptime (B2W)

22/12/2021

Adquiri o Telefone Samsung Galaxy S20 FE 256gb no site do Shoptime.com, no dia 15/12 com a retirada na Lojas Americanas do Big Shopping. Foi pago R$ 2.707,40 em 12x sem juros e sem taxa de entrega, pois me comprometi a deslocar até o ponto de retirada. No dia 17 posteriormente a fazer o Backup do aparelho antigo o S20FE entrou em atualização e posteriormente ficou reiniciando constantemente, não ligando, não aceitando carga, não aceitando nenhum comando de boot. no dia 18 levei o aparelho no local de retirada ainda com o boot continuo, conforme orientado no site e solicitei a troca, os atendentes informaram que a troca somente pode ser realizada no site ou no SAC, porem como no site a orientação é levar ao local de retirada, sendo assim, fiz o contato no SAC 4003-9898 no dia 20/12 de protocolo 322112201449693, 322112211864515, 322112201634576 e 322112220816068. A orientação é que por ter solicitado a compra no modo "Compre e Retire Hoje" não é possível realizar a troca pelo mesmo produto, somente o cancelamento com estorno no cartão ou voucher sem o consentimento do consumidor. Tenho o interesse no aparelho podendo varia entre as cores Cloud Mint ou Cloud Navy em mesma capacidade de 256gb. Gostaria de saber se o Shoptime que é o vendedor ou a Lojas Americanas que é o Fornecedor podem atender o a legislação vigente e fazer a troca do produto que veio com defeito de fábrica e não teve uso superior a 5 dias, lembrando que no próprio site a troca está prevista até o dia 29/12. Na Lojas Americanas o Atendente disse que por ser uma compra no site, não podem fazer nada e o Shoptime diz que também por ser uma de retirada "hoje" também não pode fazer nada. Ressalto que em momento algum no ato da compra havia a informação de que não era possivel a troca do produto com defeito e a propria assistencia técnica informou que em se tratando de problemas com o aparelho no inicio do uso a obrigação de troca é da loja vendedora. no proprio site estão comercializando o produto ao preço de R$ 3.719,07 ou seja, a intenção do vendedor não é a troca e sim vender a um preço bem superior ao comprado, pois caso seja gerado novo voucher não será o mesmo preço do produto. A ultima informação da ligação que realizei hoje foi que o estorno foi realizado, porem me disponho a passar novamente a compra no valor adquirido ou pegar o produto entregue na loja para levar a assistência técnica, pois creio que ao menos a Samsung dê um parecer positivo em relação a solução do problema, uma vez que ambas vendedora e fornecedora não existe mediação.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (10)

Shoptime (B2W)

Para: L. B.

22/12/2021

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

L. B.

Para: Shoptime (B2W)

25/12/2021

Prezada Adrielly, Boa tarde! Fico agradecido pelo seu empenho em dar sequencia a tratativa e ser o mais célere na solução do problema. Informo que o produto do pedido n° 0196987658 foi devolvido no dia 18/12 conforme confirmado no contato pelo protocolo 322112221779245 A Sra. Joice se demonstrou bem solicita a solucionar o problema conforme o protocolo 322112220816068. O que me preocupa é que a atendente do protocolo final 9245 e o anterior que obtive hoje na parte da manhã também foram muito enfáticos que houve o estorno no cartão, porem não consta em nada nos meus lançamentos futuros nem atuais referente a isso. Também a Sra. Joyce somente irá, talvez, fazer novo contato somente dia 27/12. Peço seu apoio para solucionarmos o mais breve, estamos iniciando as datas festivas, com isso poderá prolongar muito os processos, sendo assim, peço também a possibilidade de contato telefônico para melhores tratativas e assim não perdermos tempo com informações desencontradas, pois se o telefone já foi entregue na loja no dia 18 e se a Joyce tivesse me contatado diretamente já teríamos esclarecido, quem sabe até seria mais rápido a tratativa e sem desencontro de informações com outros atendentes. Outrossim tentei contato no número (11) 4003-2363 - Ramal: 51692, porém o ramal não transfere e não atende. Enviei um e-mail sem retorno. Desde já conto com sua colaboração. Cordialmente, Leandro Batista da Silva 31 9 9294-9863 ou Whatsapp 9 9853-5712

Shoptime (B2W)

Para: L. B.

27/12/2021

Bom dia! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Ajuda requerida 28 dezembro 2021

L. B.

Para: PROTESTE

28/12/2021
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PROTESTE

Para: L. B.

30/12/2021
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PROTESTE

Para: L. B.

03/01/2022
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PROTESTE

Para: L. B.

12/01/2022
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L. B.

Para: PROTESTE

12/01/2022
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PROTESTE

Para: L. B.

13/01/2022
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L. B.

Para: PROTESTE

26/01/2022
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