Voltar

Celular Samsung resistente a água danificado com água de chuva

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: SAMSUNG

24/12/2021

Olá. Gostaria atravéz desta relatar que estou com problemas com um celular Samsung Galaxy Note 10+ (QUE TEM PROTECAO CONTRA AGUA) O mesmo teve contato com água de chuva no último dia 09/12 e começou a apresentar problemas: botão lateral parou de funcionar, a tela se apagou e a bateria começou a inchar a ponto de descolar a tampa traseira do aparelho. Ligando para o sac da Samsung o mesmo solicitou o envio do aparelho para reparo fora da garantia já que o mesmo já venceu o período de garantia. Ou seja... mediante orçamento. Paralelo a isso abri também uma reclamacao no site consumidor.gov no qual foi negado qualquer chance de reparo sem custo do meu aparelho. No mesmo dia da negativa fiz a postagem do aparelho para a assistência em Belo Horizonte. Escrevi uma carta de próprio punho (tenho cópia) relatando as condições que o aparelho estava sendo enviado... SEM NENHUM DANO E BATERIA INCHADA DESCOLANDO A TAMPA NADA A MAIS. Ou seja, o celular foi enviado impecável para a Samsung. Depois que o aparelho chegou na assistência recebi informações abusurdas sobre o diagnóstico do técnico... DE QUE O APARELHO POSSUI UM TRINCADO NA TELA SENDO QUE ELE SAIU DA MINHA MAO SEM NENHUM DANO COMO MENCIONEI NA CARTA POSTADA. Sendo assim a Samsung quer me cobrar INDEVIDAMENTE uma frontal completa, uma "sub placa" e algo chamado "vibra". E porque não foi mencionado a bateria inchada e a tampa descolada? Tenho em mente que a Samsung possa dizer que a entrada de água se deu devido a esse suposto trincado na tela que não existia. TENHO FOTOS DO APARELHO TIRADOS MOSTRANDO QUE NAO EXISTIA NENHUM DANO. Até a presente data o aparelo ainda está em poder da Samsung esperando a liberação dos valores para reparo. Valores que eu não irei pagar já que o dano se ocorreu da falha da vedação do IP68 mesmo fora da garantia. A vedação deveria funcionar durante toda vida útil do aparelho. Isso fora um trinco na tela que aparece do nada. Esta reclamação será a última tentativa de um acordo amigável com a empresa antes que eu ingresse com um processo judicial. Vou anexar aqui fotos do aparelho tiradas após o contato com água comprovando que não havia danos. Atenciosamente: RAPHAEL MARTINS CPF: 05602512705

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (2)

R. M.

Para: SAMSUNG

29/12/2021

Boa tarde Samsung!!! Vou anexar TB o comprovante do check List do correio que devidamente conferido o aparelho seguiu sem danos para Belo Horizonte.

R. M.

Para: SAMSUNG

15/01/2022

Prezados... Quero informar que meu aparelho retornou da assistência SEM O DEVIDO REPARO já que recusei o orçamento e como como já havia mencionado retornou com a tela intacta e sem nenhum tipo de dano. Mas com a tampa descolada e o botão "Power" sem funcionar. Vale lembrar que o aparelho sem apresentar mau uso PROVA O VICIO OCULTO DO APARELHO QUE O FEZ DANIFICAR COM AGUA APESAR DA PROTECAO IP68, RESPONSABILIZANDO A SANSUNG PELO VICIO. Estou com as provas juntadas para entrar na justiça conta a Samsung. E NAO será no juizado especial. Será na justiça comum, onde meu aparelho passara pela perícia e com certeza ganharei a causa e ainda com danos morais. Pois tenho certeza que meu não tem nenhum sinal de mau uso e estou passando enormes transtornos sem celular.